sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Agilidade via ‘Força Tarefa’

 


Messias de Souza
Foto: Elza Fiuza/ABr

O administrador de Brasília, Messias de Souza (PcdoB), comemora o avanço de uma proposta sua dentro do GDF. Trata-se da Força Tarefa para Aprovação de Projetos de Edificação – FTAPE, vinculada à Casa Civil do GDF e publicada no dia 9 de agosto, via Decreto (34.563). O grupo terá um espaço disponibilizado pela Coordenadoria das Cidades objetivando agilizar o licenciamento de obras acima de 3 mil m².

Para Messias, as assessorias técnicas de diversos órgãos ficam empenhados em licenciar as obras de grande porte e não conseguem cuidar de pequenos projetos de reformas, puxadinhos e etc. Ele explica que essas grandes obras consomem tempo, pois um volume muito grande de documentos físicos como plantas enormes precisam ser deslocadas para cada um dos órgãos. Com a Força Tarefa, tudo estará reunido em um só lugar e cada órgão envolvido vai até os projetos, de acordo com a demanda, agregando agilidade ao processo e deixando os técnicos livres para as pequenas demandas. Assim, estudos de impacto de vizinhança, de trânsito, entre outros, serão menos morosos.

O pacificador



Apesar da Medalha, Pitiman não será pacificador
Foto: Antônio Cruz/ABr

Quem receberá a  Medalha do Pacificador, uma das mais altas comendas do Exército Brasileiro, é o deputado federal Luiz Pitiman (saindo do PMDB). A honraria é conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações. A solenidade acontece hoje, às 9h, no Quartel General do Exército. Há quem diga que Pitiman não será nada pacificador até a eleição do ano que vem. Seu nome é forte entre o tucanato para disputar o Buriti.

São os Índios


Circula nos corredores da CLDF a teoria do Índio. É que a deputada federal Érika Kokay (PT), ex-distrital, iria lançar sua candidatura a presidência do PT na CLDF, na quinta-feira (15), mesmo dia em que a Mesa Diretora decidiu a questão dos processos de cassação dos distritais da ‘Pandora’. O evento foi cancelado, haja visto a questão da manifestação que era esperada. Acontece que a parlamentar divulgou em seu site que o Plenário da CLDF tinha sido invadido por manifestantes e que tinha previsão de invasão do auditório da Casa. Nada disso aconteceu, mas a notícia de cancelamento ficou uma semana no site de Érika. Dizem que é a teoria do Índio, pois ela será candidata a presidência do PT com o apoio dos distritais Chico Vigilante e Arlete Sampaio, a contragosto do governador Agnelo Queiroz! Se o “Índio baixar”, tudo pode ser invadido! O lançamento foi remarcado para quarta-feira (28), no Teatro dos Bancários.

Questão de ‘orde’!

 

As famosas questões de ordem tomaram conta da sessão da CLDF ontem (22). Todas em falas dos distritais Chico Vigilante (PT), Raad, Agaciel Maia e Dr. Michel. O motivo: as denúncias do deputado Raad Massouh (PPL) sobre a tentativa de extorsão que recebeu. Segundo ele, o tal pastor “Eliseu” pedia dinheiro para que os distritais Dr. Michel (PEN), Agaciel Maia (PTC) e Joe Valle (PSB) votassem contra o pedido de cassação. O preço seria R$ 2,7 milhões, sendo R$ 900 mil para cada um. Mais uma revelação chamou a atenção: Raad disse que “estava tudo muito certinho. Só teria de pagar depois de 4 horas após a votação na Comissão”, pontuou. No SMS que enviou ao tal “pastor”, agradecia a tentativa de ajudá-lo, mas informava que não aceitaria a oferta. Antes de falar, Raad observou atentamente as duras palavras do colega Chico Vigilante (PT), que após dizer que “não se pode deixar que um vagabundo como esse (Dada – que estaria por trás do “pastor”) faça chicana com os deputados, como se estivessem na prateleira. Exijo que a Mesa Diretora peça uma investigação e me prontifico a ir junto aos deputados no diretor-geral da Polícia Civil”, esbravejou Vigilante, que recusou a questão de “orde” de Raad.

“Vou quebrar o decoro”!

 

Para o presidente da Comissão de Ética, Dr. Michel, um dos acusados por Raad, é realmente estarrecedor o que está acontecendo. “Eu tinha avisado que tinha gente fazendo jogo duplo. Tragam as provas que eu renuncio perante este Plenário. As éguas que me perdoem, mas esse Dada é um filho de uma égua! Idalberto, Dada, não sei o que dá, dá o que quiser! A CLDF deve trazer todos pra falar aqui. “É bom não encontrar esse cara na rua, porque aí eu vou quebrar o decoro”, completou Dr. Michel.

Unindo o Mar vermelho


O ministro Valmir Campello tem participado de muitos jantares e reuniões com lideranças políticas e empresariais. É candidatíssimo ao Buriti e já avisou que deixa o TCU até março. Habilidoso, Valmir ouve propostas e pedidos mas coloca sempre uma coisa: para sair candidato tem de ser único nome da oposição. Não aceita dividir palco, acha que para enfrentar a máquina do Buriti é preciso união. Se é utopia ou prepotência, muitos discordarão, mas unir o “mar vermelho”, digo, azul, não vai ser fácil!

Boi de piranha


Especialistas apostam que Raad Massouh (PPL) será cassado para evitar punições a Benedito Domingos (PP), Rôney Nemer (PMDB), Aylton Gomes (PR) e Cristiano Araújo (PTB). Dizem as más línguas que ele será o bode expiatório, o famoso ‘boi de piranha”. Vai para a fogueira para salvar os outros, embora seus delitos sejam muito inferiores aos dos demais acusados. Nem condenado Raad foi, diferente dos demais.

Circulando



Injustiçado, Wilson Lima promete voltar
Foto: Divulgação

Quem foi visto circulando na sede da CLDF na tarde de ontem (22) foi o ex-presidente da Casa e ex-governador interino Wilson Lima. Considerado hoje um dos políticos mais injustiçados do DF, pelo fato de ter sido ‘colocado’ em momento crucial na cadeira de governador para retirá-lo da candidatura de distrital da base do Gama, Wilson acabou sem permanecer na governadoria e sem poder ser candidato, pois a data de desincompatibilização já tinha expirado. Lima deve ser candidato a distrital pelo PMDB. Quem sabe a injustiça seja agora revertida pelo povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário