quarta-feira, 28 de agosto de 2013


Pacotão dos servidores


Agnelo Queiroz decidiu atender a reivindicação de diversas categorias do GDF. Ontem (27), o governador anunciou a medida, que deve chegar hoje à CLDF. A princípio, deve atender 22 categorias de funcionários públicos que terão a estruturação das carreiras, como os ligados à área da saúde. Em alguns casos, os reajustes chegam a 60%. Na CLDF, os parlamentares prometem apoiar todas as carreiras, mas avisam que vão querer ouvir as reivindicações dos próprios. Quem sabe assim as coisas se acalmam e o ano eleitoral passe sem greves. Que os anjos digam amém!
 

MP requisita inquérito


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) já tomou as providências e encaminhou ofício ao corregedor-geral da Polícia Civil, Márcio Araújo Salgado, requisitando a instauração de inquérito com base no termo de declarações prestadas pelo deputado distrital Raad Massouh (PPL) sobre a suposta extorsão que teria sofrido para não perder o mandato. Como a denúncia envolve três deputados distritais, o inquérito deverá tramitar no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Lá, sim, o buraco é mais embaixo! 
 

Ponte aérea


Rosso constrói nominata em sintonia com São Paulo
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

O presidente do PSD-DF, ex-governador Rogério Rosso, tem se empenhado para atingir a meta de mil filiações até outubro. Trabalha para construir uma nominata com 50 nomes para disputar vaga na CLDF. Os novos nomes na legenda começarão a aparecer em programas de TV, a partir da semana que vem. Rosso explica que a prioridade é regionalizar as filiações, com representantes de cada cidade. Quanto à expectativa de saída de distritais do partido, ele é enfático: “Rogo e faço preces para manter os quatro. Temos uma bancada fantástica. Hoje, possuimos grandes chances de lançar um candidato ao Buriti”, comentou. Uma das apostas é Newton Potiguar, de São Sebastião. O ex-governador tem ido até três vezes por semana a São Paulo, em voos comerciais. De vez em quando, encontra-se com passageiros ligados à política, até governadores, assunto certo para publicitários que costumam fazer a ‘ponte área’. 
 

Conversa de deputados


Num canto do espaçoso Plenário da CLDF, quatro parlamentares jogavam conversa fora, esperando o tempo passar, enquanto os colegas tagarelavam na Tribuna, na tarde de ontem (27). O assunto não poderia ser outro: a cassação do deputado Raad Massouh (PPL). Três pontos de destaque: primeiro, os nobres deputados não estavam entendendo a razão da “não entrega” do parecer do deputado Cláudio Abrantes (PT), ontem, na Comissão de Constituição e Justiça. Para eles, estava certo que o distriral entregaria o documento pela admissibilidade, claro. Especulam a razão da demora. O segundo ponto é a cassação em Plenário. Os quatro acreditam que mesmo que Raad consiga na Justiça que a votação seja fechada, até o momento, está difícil encontrar adesão à sua permanência no mandato. Por fim, um deles comentou quando o assunto era a situação constrangedora que Raad causou com sua denúncia de extorsão: “o jeito é derrubar logo e acabar com isso de vez”. A coisa tá feia!!!
 

Pegadinha do “Malandro”

 

Foto: Reprodução

Impressionante! Essa nota de R$ 10, dobrada e amassada, foi perdida no Plenário da CLDF. A pobre ficou uma tarde toda esquecida no mesmo lugar. Nada menos do que 17 parlamentares e seus assessores passaram por lá, porém, quis o destino que ninguém se prontificasse a ‘pegá-la’, menos ainda anunciar no serviço de som ou mesmo entregá-la no “achados e perdidos”. Se estava sobrando ou faltando, pouco importa, mas que a cédula ficou quietinha, ficou. Acharam que era a “pegadinha com os malandros... ops pegadinha do malandro”!
 

Como fazer negócios com os EUA


O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a American Institute of Certified Public Accountants, Inc (AICPA) promovem, hoje, a reunião “Como fazer negócios nos Estados Unidos da América”. O evento tem como objetivo fornecer informações aos empresários contábeis interessados em realizar  negócios nos EUA, bem como promover discussões técnicas à cerca do ambiente regulatório, cultural e contábil do país em questão. A reunião ocorre das 9h às 17h30, no edifico sede do CFC. O evento conta com a parceria da PwC Brasil, representada por Geovani Fagundes. Ótima oportunidade de expandir os negócios!
 

Cinco ou seis?

 

Araújo brincou com o baixo quórum
Foto: CLDF

O vice-presidente da CLDF, deputado Agaciel Maia (PTC), abria a sessão de ontem (27), quando ouviu a voz forte do distrital Dr. Michel (PEN): “Não tem seis deputados ainda não” (em referência ao quórum mínimo para abertura dos trabalhos). Logo em seguida, Michel completou que estava chegando o sexto, era Cristiano Araújo (PTB). “É para ter cinco ou seis? Você é quem manda. Qualquer coisa, volto para trás”, argumentou Cristiano a Michel. A brincadeira traduz bem como estão as relações dos distritais com o governo: quórum só quando não tem mais jeito ou se a interlocução via Buriti baixar a guarda!
 

Templos em pauta


Gim trabalha para manter templos religiosos
Foto: Antonio Cruz/ABr

O senador brasiliense Gim Argello (PTB) recebeu em seu gabinete, nesta semana, o monsenhor Marcony Vinícius Ferreira. Trataram da legalização dos terrenos ocupados por igrejas e templos no Distrito Federal, assunto espinhoso que assombram templos multirreligiosos. Emenda acrescida pelo senador à MP 615/2013, da qual Gim é relator, promete solucionar o problema ao permitir a venda direta ou concessão de direito dessas propriedades. O texto será votado hoje pela comissão mista responsável pela medida. A essas alturas, o que não falta são preces para que o templos permaneçam intactos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário