segunda-feira, 8 de julho de 2013

Balanço dos 100 dias




O administrador de São Sebastião, Antônio Jucélio Gomes Moreno, há pouco mais de três meses no cargo, faz um balanço de sua gestão, que completou 100 dias.


São Sebastião ainda se acostuma com a gestão do seu administrador, Antônio Jucelio, que vem adotando uma nova forma de trabalhar, mais próxima à comunidade. O administrador deu prioridade às obras de infraestrutura, que somam 25 somente nos 100 dias que está no comando da R.A. Dessas, onze já estão em andamento e outras 14 por iniciar-se. À Coluna, Jucelio falou sobre as obras prioritárias da cidade.

Posto do SAMU - O antigo Posto Policial da quadra 104 foi reformado e adaptado para receber um Posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dando estrutura para que o serviço possa ser ampliado em São Sebastião. Com isso, a espera pelo atendimento diminui e a população poderá ficar mais aliviada na demora pelo socorro.

Estacionamento da QD. Comercial 203 – Uma das quadras comerciais que sofria por não ter vagas de estacionamento está ganhando uma área nova, que abrigará de 30 a 40 veículos, dando suporte ao comércio local.

Captação e Drenagem – O bairro Morro Azul sofreu com altos índices de Dengue, pois possui diversas minas d’água que escorriam pelas ruas e geravam erosão de calçadas, além de proliferarem a Dengue. A obra de captação e drenagem dessas minas está sendo concluída, evitando o acúmulo de água parada e a erosãodas calçadas.

Quadras esportivas – As quadras poliesportivas dos bairros São José, Bela Vista e Vila do Boa foram totalmente reformadas para assegurar o lazer e o esporte para a juventude.


O administrador ressalta que o mutirão de limpeza do GDF chegou à cidade promovendo a limpeza das bocas de lobo e, pontuou a participação da comunidade no “Orçamento Participativo”. Através dele, a população apontou que quer mais transparência e investimentos em mobilidade urbana, com reformas e construção de calçadas, a melhora na iluminação das ruas e a instalação de Pontos de Encontros Comunitários (PEC), que estão sendo implantados na cidade. Jucelio fez questão de apontar que 90% das obras que está realizando são oriundas de recursos de emenda parlamentar ao Orçamento, destinadas pelo distrital Agaciel Maia (PTC). Para o administrador, sua gestão ficará marcada pela proximidade com a comunidade. Está criando o “Fale com o Administrador”, divulgando o telefone pessoal para que os moradores da região possam entrar em contato diretamente com ele. Os interessados poderão ligar para: (61) 9674-1818 ou enviar e-mail para: juceliomoreno@gmail.com .


Reforma Política na OAB-DF


A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF) promove na noite de hoje um seminário para debater a Reforma Política. Os convidados são o jornalista, advogado e deputado federal Miro Teixeira (PTB-RJ) e o ex-ministro do TSE Torquato Jardim. Para o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, a população quer liquidar a corrupção: “Isto é possível se concentramos esforços na legislação ordinária, sem necessidade de mudar uma vírgula da Constituição”, pontuou.

Eleições Limpas

 

 O movimento chamado de “Eleições Limpas”, que pretende apresentar projeto de Reforma Política por iniciativa popular, conta com o apoio da OAB nacional, além de diversas entidades civis, nos moldes do Ficha Limpa. Para o movimento é chegada a hora de atacar o que chamam de ‘causas da corrupção’: o atual sistema eleitoral e seu financiamento. “O Sistema Eleitoral vigente é o mesmo desde 1932. Por não ter sido atualizado, trouxe até os nossos tempos os problemas de uma cultura política personalista, clientelista e incompatível com o século XXI. Os principais problemas do atual sistema são: personalismo; muitos candidatos e poucas propostas; alto custo; estímulo a transferência de votos e criminalização do uso da internet”, prega a página do movimento.  O objetivo é o recolhimento de 1 milhão de assinaturas até o final do mês de julho. Para participar acesse o site: eleicoeslimpas.org.br

Em maus lençóis


Depois de se envolver em dois episódios um tanto quanto ‘esdrúxulos’, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), está em maus lençóis. Jovens que participaram das manifestações de Rua em Brasília já se mobilizam para pedir a renúncia do cargo e cassação do mandato de Alves por quebra de decoro parlamentar.

O deputado não só usou um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), para ir assistir a final da Copa das Confederações, como também deu carona a mais sete familiares. Uma semana antes o ‘sortudo’ teve R$ 100 mil roubados de um assessor pessoal, que carregava a bolada em uma mala. A Polícia Civil do DF está investigando o caso e Alves já anunciou o ressarcimento aos cofres públicos do valor correspondente a “carona solidária” nos aviões da FAB. Contudo, o ato imoral no atual momento de ‘caça aos corruptos’, pode lhe custar bem mais caro!

A voz do POVO


O administrador de Brasília, Messias de Souza (PCdoB), criou o selo ‘Qualidade no atendimento’, aos usuários do órgão. Fonte assegura que Messias pesquisou o atendimento feito pelos servidores e descobriu que as maiores queixas eram exatamente pela forma como estavam sendo recebidos os visitantes, sem gentilezas! O administrador passou a exigir dos servidores que dêem expediente na hora do almoço, que é o horário mais procurado pelos cidadãos, que os trate com gentileza. Certamente a população agradece!

Comentário de bastidores


Uma roda de políticos comentava dois assuntos num discreto bar da Asa Sul, durante o final de semana: a denúncia da Revista Época que aponta o senador Gim Argello (PTB) como o chefe do esquema de “entrega” bolsas de pesquisa da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPE) e, a notícia da filiação partidária do ex-governador Joaquim Roriz, que estaria analisando em qual partido se filiar. Na lista estariam PR; PSC e PSDB.
 
Apesar dos amigos serem multipartidários, todos tinham a mesma opinião: o caso da Fape pode atrapalhar muito Gim, pois seria apenas o “fio da meada” e, Roriz não disputa a eleição de forma alguma, vai usar a filiação como “moeda de troca” para participar da definição da composição partidária e indicação do seu, ou sua, indicação a chapa majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário