quarta-feira, 8 de maio de 2013


Sem precedentes

 

Ontem (7), pela segunda semana consecutiva, a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da CLDF não aconteceu. Motivo: falta de quórum. Desde de que o deputado Chico Leite (PT) assumiu a presidência da comissão, em 2011, não acontecia de passar duas semanas sem que fosse realizado o encontro do colegiado. Isso rendeu a fama de única comissão da Casa onde há regularidade, mas a marca pode ir por água à baixo. Dos cinco deputados que compõe a comissão, três confirmaram presença: Chico Leite, Cláudio Abrantes (PT) e Eliana Pedrosa (PSD), esta última, estava na reunião da CEOF e Abrantes não chegou à tempo, obrigando o presidente a encerrar a sessão. Nos corredores, circulava o comentário de que se a CCJ não funciona, o resto continua parado. Ou seja...

Elogiando o governo

 

Foto: Reprodução

Marcou os presentes na reunião da Comissão de Economia da CLDF a declaração da deputada Eliana Pedrosa (PSD), elogiando o GDF: “Fico feliz em estar votando uma ação do governo que, apesar de não estar chegando no tempo que as pessoas gostariam, chega com uma proposta que instala a isonomia entre os servidores, além vir com boa interlocução”. Ela se referia ao PL que institui gratificação a carreira de gestão fazendária. Na sequência, Rôney Nemer (PMDB) completou: “Eu que fico feliz em ver a deputada Eliana, ela que teoricamente é oposição, elogiando o trabalho da base. Aproveito e convido ela pra voltar a nos ajudar”. Mediante as gargalhadas, Pedrosa devolveu: “Aí é outra história”!

O doutores da disputa


Fotos: Roberval Eduão, Valter Campanato/ABr

Além da disputa pelo comando do Palácio do Buriti, outra deve ser igualmente tratada como questão de honra pelas duas principais forças políticas de Brasília. Trata-se da candidatura a deputado federal dos médicos Dr. Rafael Barbosa, atual secretário da saúde do DF e o ex-secretário, Dr. Jofran Frejat. Ambos devem concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados no ano que vem, acirrando ainda mais a disputa entre petistas e rorizistas. Há quem aposte que será a melhor disputa proporcional dos últimos tempos. Quem vai ganhar? Certo é que o debate é bom: a saúde!!!

Jofran Frejat


Foi cinco vezes deputado federal, ministro de Estado interino da Previdência e Assistência Social (MPAS), três vezes secretário de Saúde do Distrito Federal (responsável pela reestruturação do Plano original de Saúde de Brasília), diretor do IML de Brasília, secretário-geral do MPAS e chefe do serviço de cirurgia geral do HRAS.

Rafael Barbosa


Médico Nefrologista. Atuou em sindicatos e associações que representam a categoria médica, foi diretor do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), coordenador Sistema Nacional de Transplantes (SNT), secretário-executivo do Ministério do Esporte, diretor-adjunto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Hoje, além de secretário de Saúde, é presidente do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF).

Tá de ''fuleiragem''!


Foto: Valter Campanato/ABr

O distrital Wellington Luiz (PPL) pediu providências a Mesa Diretora da CLDF para o que chamou de “fuleiragem”. O parlamentar relatou que entrou em contato com o secretário do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça (foto), para marcar uma reunião sobre a situação do aumento dos policiais civis do DF. Segundo Wellington, recebeu de resposta que o Dr. Sérgio não atende a agenda de deputados distritais. Caso quisesse marcar algum encontro, que procurasse um deputado federal para intermediar o agendamento. O parlamentar se sentiu ofendido e classificou o episódio como ofensa a toda Câmara Legislativa. Cá entre nós, mesmo se ele não fosse deputado, mas como representante de um sindicato (Sinpol), tem todo direito de ser recebido por qualquer “otoridade”.

Lembranças de Israel Pinheiro


O deputado distrital Benedito Domingos (PP) reviveu, ontem (7), seus tempos de pioneiro em Brasília. Relatando lentamente alguns projetos na pauta da CEOF, Bené, como é conhecido, chamou o colega Professor Israel Batista (PEN), de Israel Pinheiro. Isso mesmo, aquele falecido que foi braço direito de JK na construção de Brasília e primeiro prefeito da Capital. Bené não deve mesmo esquecer de Israel Pinheiro, pois esta é a terceira vez que ele confunde o jovem colega com o falecido todo poderoso de Brasília. 

Muitos milionários aqui no DF


Não se trata de pesquisa de renda, mas sim de conclusão do distrital Dr. Michel (PEN). Para ele, o DF vai ter muitos milionários, haja vista o PL 857/12, do professor Israel Batista (PEN), que cria prêmio para os denunciantes de crimes contra a administração pública. Pelo texto aprovado na CEOF, ontem (7), o denunciante dos “maus feitos” contra a administração receberá prêmio de 10% do valor efetivamente recuperado, caso se recupere os recursos desviados. Segundo o Xerife, o projeto tem dois objetivos: diminuir a pobreza e incentivar as denúncias. Terminou parabenizando Israel pela iniciativa e concluindo: “Temos que acabar com os corruptos e os bandidos”!

De portas fechadas

Foto: Reprodução

Em 23 anos de fundação da cidade do Varjão, pela primeira vez o Conselho de Pastores Evangélicos do Varjão (Copev) vai ficar de fora das festividades em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado no dia (25/5). O Varjão é uma das menores R.A’s, mas possui o maior número de igrejas evangélicas  do DF (29), além de reunir a maior população evangélica de Brasília. Pelo visto, o novo administrador não está muito interessado em votos na região, ao deixar o conselho tão popular na redondeza de fora da festa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário