quinta-feira, 9 de maio de 2013


Mordomia de parlamentar

 

Foto: Reprodução

Há quase um ano, a CLDF decidiu comprar seis veículos Fusion novos, top de linha da marca Ford, para transportar os parlamentares membros da Mesa Diretora da Casa. Na época, o ex-presidente Patrício (PT) esclareceu que a compra, por R$ 62 mil cada, era para atender às necessidades de transporte, ressaltando que quem não quisesse utilizar os veículos não era obrigado. Hoje, segundo apuramos, apenas o presidente utiliza o veículo oficial. E os outros cinco, estão parados? Não. Apenas o do vice-presidente está parado. Os demais estão sendo utilizados pelos assessores das secretarias da Mesa.

Os veículos pessoais dos assessores chegam a ficar dias estacionados na garagem da Casa, enquanto circulam confortavelmente nos carros oficiais, como se deputados fossem, chegando até a levarem os carros para casa. Detalhe: os próprios secretários dirigem os veículos. É assim! Semana passada, publicamos nota sobre um assessor que respondia a questionamentos em nome de sua deputada. Se a moda pega!!!

Intensão de uso


O presidente, Wasny de Roure (PT), disse à Coluna que está tomando conhecimento do fato agora e que, sendo uma denúncia, é importante que se apure. Para ele, são disponibilizados dois veículos, sendo que abriu mão de um deles que fica à disposição de servidores da Casa, em saídas oficiais. Já o vice-presidente, Agaciel Maia (PTC), disse que pode até vir a utilizar o veículo, mas, por enquanto, o dele está empoeirando na garagem. Wasny afirmou que fez consulta recente com os membros da Mesa e todos têm intenção de fazer uso dos veículos.

Aniversário prestigiado


Foto: Roberval Eduão

É hoje o jantar em comemoração aos 62 anos do presidente da CLDF, Wasny de Roure, que apaga as velinhas apenas na sexta (10). O encontro promovido pelos “Amigos do Wasny” acontece às 20hs, na Churrascaria Portal Grill, com adesão de R$ 50. Os organizadores esperam entre 450 e 500 amigos, que prestigiarão o petista. Entre eles, diversos secretários de Estado e o governador Agnelo Queiroz (PT), que também já confirmou presença.

Em busca de apoio


Foto: Divulgação

O deputado distrital Benedito Domingos (PP), que já foi vice-governador e administrador de Taguatinga, recebeu uma visita ilustre na semana passada. Conforme revelou o jornalista Odir Ribeiro, Bené recebeu em sua residência  o governador Agnelo Queiroz, que conversou por cerca de três horas com o deputado. O encontro ocorreu no dia 1 de maio. Segundo o jornalista, o assunto em pauta era o apoio de Bené à reeleição de Agnelo. Domingos é fundador e presidente do PP-DF  e  é uma grande liderança evangélica. Ao final do encontro, Agnelo teria repetido a famosa frase de Bené: “A luta continua!”

Múltiplos cargos


Foto: Antonio Cruz/ABr

É esdrúxula a acumulação de cargos eletivos e nomeados por um agente público. Promete muito pano pra manga a posse, hoje, como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD). O Conselho de Ética da Presidência da República irá se reunir no dia 20 para discutir o problema. Enquanto isso, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), protocolou ontem (8) no Ministério Público um pedido de perda do mandato de Afif, convenhamos, carregado de bom senso. O novo ministro deu uma rasteira no PSDB ao migrar para o PSD e levar peessedebistas para a legenda. Agora, mostra as garras novamente, desmoralizando a oposição.

Precarização do trabalho


Após analisar dois projetos vetados pelo governador na terça-feira (7), a CLDF não reuniu quórum para votar outros projetos ontem. Hoje, às 15hs, a Casa vai realizar Comissão Geral para debater a precarização do trabalho, proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT). Entre os convidados estão a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Kátia Arruda, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério e Secretaria do Trabalho, Central Única dos Trabalhadores (CUT/DF), Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra/DF), Sindicato dos Comerciários (SINDICOM), DIEESE e Fecomércio-DF.

Opinião do leitor


Conforme atesta nosso anúncio na “cabeça” desta página, recebemos diversos comentários sobre duas notas publicadas na Coluna de Ontem (7). Quanto à nota “Os doutores da disputa”, que revela a acirrada disputa entre o atual secretário de Saúde, Rafael Barbosa e o ex-secretário, Jofran Frejat, que se candidatarão a deputado federal, um leitor afirmou: “Covardia! Um fez tudo e o outro nada”. O leitor não quis especificar qual “fez tudo” e qual “não fez nada”.

com relação à nota “Portas fechadas”, que falou sobre a não participação do Conselho de Pastores Evangélico do Varjão (COPEV) nas comemorações do aniversário da cidade, a opinião de um leitor é de que trata-se de um “processo de exclusão e de perseguição política”. Fontes dizem que o “deslise” já foi corrigido pela administração do Varjão, que ontem se reuniu com o COPEV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário