quinta-feira, 25 de abril de 2013


Tudo urbanizado


Foto: Reprodução

O Administrador de Brasília, Messias de Souza (PcdoB), participou da abertura da exposição do cantor Carlinhos Brown como convidado especial da presidente Dilma Rousseff (PT), que ocorreu no Palácio do Planalto, na segunda-feira (23).  Dilma aproveitou para pedir pessoalmente a Messias que ele cuide para que a urbanização da área em volta do Estádio Mané Garrincha esteja tinindo até a Copa do Mundo. Ela quer tudo impecável e recebeu o compromisso do administrador que a área ficará linda.

Alô... Alô... caiu!


Falar ao telefone parece mesmo uma missão impossível. Para tentar entender os problemas da telefonia móvel no DF, a CLDF  aprovou ontem (23) a realização de uma Audiência Pública, a ser realizada no dia 22 de maio. Na reunião, também foram escolhidos os distritais Professor Israel (PEN) e Chico Vigilante (PT)  como titular e suplente, respectivamente, que representarão a CLDF na Comissão Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), onde o tema será amplamente debatido. A intenção é criar CPI’s em todos os Estados para apurar as deficiências do setor. Aí sim, heim?!

Induzido ao erro


Foto: Reprodução

''Quando avaliamos o áudio da gravação, vemos que o secretário (de saúde) Rafael Barbosa falava ao fundo que deputado não entende nada de saúde. Será que ele esquece que a própria líder de governo é médica? ''Isso é falta de assessoria''. Deputado Evandro Garla (PRB), em relação a declaração do governador Agnelo de que deputado entende de bactéria igual a jegue de religião. A deputada Eliana Pedrosa (PSD) complementou dizendo que a assessoria traz as informações, mas a decisão é do mandatário. Por fim, Celina Leão apresentou Moção de repúdio ao governador.

Irmão de sangue


A distrital Liliane Roriz (PSD) chamou o colega Wellington Luiz (PPL) de Wellington Roriz, durante reunião da Comissão de Educação e Saúde da CLDF, ontem (23). Após uma boa gargalhada   dos presentes, o deputado disse que ficava feliz, queria começar negociando sua parcela na partilha dos bens do ex-governador Joaquim Roriz, pai de Liliane. 

Sem pressa


Continua a operação tartaruga distrital, movimento de parlamentares para dificultar a aprovação de projetos no Plenário da CLDF. Ontem (23), nada menos que 17 deputados estiveram no Plenário da Casa, saindo à francesa na hora de começar a apreciação de projetos. Hoje é quinta-feira, o que torna menos provável os trabalhos no Plenário. Das duas uma: ou ninguém quer ver seus projetos aprovados ou querem realmente atrapalhar a vida do governo!

Irado


Uma fonte próxima ao governador Agnelo Queiroz (PT) revelou que ele está irado com a situação das escadas rolantes da rodoviária do Plano. O equipamento é novo e foi entregue no final de 2012,  ao custo de R$ 10 milhões, mas tem apresentado problemas, principalmente nos horários de pico. A suspeita é de boicote por parte dos fiscais, que querem aumento salarial e novas contratações. A intervenção na administração da rodoviária, ligada a Secretaria de Transportes, só não aconteceu por ser indicação do distrital Chico Vigilante (PT), mas, se continuar o problema, cabeças vão rolar!

O homem da tolerância


Foto: Roberval Eduão

Durante a reunião que elegeu os membros da Comissão Especial de análise de Emendas à Lei Orgânica (L.O.), ontem (24), na CLDF, o deputado Agaciel Maia (PTC) se mostrou o homem da tolerância na Casa. Uma disputa entre a líder do governo, Arlete Sampaio (PT), e Celina Leão (PSD) pela presidência do colegiado, poderia alavancar um desgaste desnecessário. Celina avisou que iria atrasar, demorando uma hora para chegar. Os presentes queriam começar a votação, mas começar os trabalhos  antes  da chegada de Celina, sendo ela candidata, inflamaria a oposição. Agaciel então sugeriu que se fizesse uma composição: Arlete como presidente e Celina de vice, usando como argumento o fato de Arlete não presidir nenhuma comissão na Casa. Assim, todos fumaram o cachimbo da paz e 25 projetos de emenda à L.O. serão apreciados com calma. 

Ineditismo na Estrutural


Agaciel também é o corajoso que decidiu fazer a primeira audiência pública para debater a regularização fundiária na Estrutural. Até hoje, nenhuma audiência desta natureza aconteceu na cidade, que clama por soluções. Cerca de 50 lideranças comunitárias fizeram o pedido e garantiram apoio a ação, motivando o deputado a enfrentar o vespeiro. Para tanto, teve até que arrumar imóvel para realização da reunião, pois muita gente não quer colaborar para o debate, que é problemático desde quando houve o confronto dos moradores com o governo Cristovam. A audiência é hoje às 19h, na QD. 08, lotes 5 a 9, no Setor de Oficinas da Estrutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário