segunda-feira, 22 de abril de 2013


Aniversariante prestigiado


Foto: Kátia Cubel

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), ex-senador Adelmir Santana, ganhou uma festa de aniversário surpresa na tarde de sexta-feira (19), na sede da entidade. Estiveram lá para prestigiá-lo o deputado federal Luiz Pitiman (PMDB), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) e as distritais Eliana Pedrosa (PSD), Liliane Roriz (PSD) e Celina Leão (PSD). Além das lideranças políticas, dirigentes, família, muitos amigos e colaboradores também fizeram questão de passar na Fecomércio para abraçar Adelmir, que lidera a representação comercial no Distrito Federal.

DR na rede social

Depois de postar em sua página em uma rede social a notícia sobre a reunião da Comissão de Ética da CLDF, que analisaria o caso do deputado Raad Massouh, o ex-deputado Alberto Fraga, presidente regional do DEM, caiu na besteira de responder ao comentário de uma seguidora. A pessoa lembrou o ex-deputado do caso em que ele pagava sua empregada doméstica com verba de gabinete e aí, o “bicho pegou”, literalmente. Fraga começou falando da ‘cretinice’ da mulher, que deveria ser funcionária comissionada do acusado, completando que falaria o que sabe sobre Raad. Pronto, a resposta devolveu a ‘cretinice’ a senhora mãe de Fraga, terminando por dizer que jogou seu voto fora ao votar no ex-deputado, que tornou a devolver: Lugar de vadia é na sarjeta! Bastava não ter respondido. Alô pessoal do media training, cadê vocês?

Com direito à festa

Foto: Reprodução

Como o assunto com o deputado Policarpo foi a filiação do distrital Cláudio Abrantes ao PT, sua chegada terá direito a festa. Amanhã (23), às 19hs, uma sessão solene no auditório da CLDF vai dar boas vindas a Abrantes. No convite, o distrital diz: “Começamos convictos da importância de servir ao povo para a construção efetiva da dignidade e de um Distrito Federal melhor para todos”. Depois da festa, a dor de cabeça da ressaca vai ser acalmar os companheiros na estrutura da Casa. O PT passará a ter 6 deputados, teoricamente uma reacomodação de forças seria necessária, mas não acordada, deve fazer minar a voracidade por cargos, problemão!

A política policial

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) é a entidade representativa mais vitoriosa na corrida para a CLDF, emplacando um representante em todas as legislaturas da Câmara. Não à toa, sua capacidade de mobilização e a organização política passaram a ser reconhecidas e almejadas por diversos candidatos. Depois de dois anos de muita divergência com o governo por conta do aumento salarial, em 2013 a relação com a esfera local teve desgastes, aumentando a participação da bancada federal e do Senado no aumento de 15,8%, conquistado recentemente. Na sexta-feira (19), o Sinpol fez uma grande festa em comemoração ao Dia do Policial (21).

DOS POLÍTICOS, estiveram presentes: os deputados distritais Wellington Luiz (PPL), ex-presidente do Sinpol, Wasny de Roure (PT), presidente da CLDF, Eliana Pedrosa (PSD) e Liliane Roriz (PSD), os senadores Gim Argello (PTB) e Rodrigo Rollemberg (PSB), os deputados federais Luiz Pitiman (PMDB), Izalci Lucas (PSDB), Roberto Policarpo (PT) e ainda o Secretário de Segurança Sandro Avelar. Algumas figuras conhecidas do meio policial não estiveram presentes, evidenciando a perda de espaço entre a categoria.

Outros Tempos

A decisão em adiar a inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha, que seria ontem (21), aniversário de Brasília, foi a mais acertada dos últimos tempos. Não adianta inaugurar pela metade a grande obra do momento. Em 12 de setembro de 1959, JK inaugurava o Jardim de Infância 21 de abril, primeira creche do DF. Na ocasião, para inaugurar a tempo, alpistes foram colocados no lugar do gramado e pintados de verde, para que os presentes vissem a grama verdinha. São outros tempos, agora, a grama fictícia pegaria muito mal, mas naquela ocasião, evidenciava a fama de construtor de JK, que até hoje vive na memória de uma das cidades mais belas do mundo.

3 perguntas

Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara

Roberto Policarpo

Deputado Federal, Presidente do PT-DF

Em outubro chega ao fim o período das filiações partidárias para eleição de 2014. O distrital Cláudio Abrantes está se filiando ao partido. Há mais algum parlamentar que pode aderir ao PT em breve?

O PT não está à procura de parlamentares. O ingresso do deputado Cláudio Abrantes se deu por um processo natural em que PPS - inicialmente aliado ao governo de Brasília - deixou a base aliada e o projeto de transformação que nossa cidade está vivendo. A vinda de Cláudio foi aprovada de forma unânime pela Executiva Regional do PT, que destacou toda a trajetória do deputado e sua militância de esquerda. Sua afinidade ideológica com o Partido dos Trabalhadores é inegável e seu trabalho na cidade o credencia para fazer um excelente mandato para orgulho de nossa militância.

Como conduzir um processo de concessão de legenda em um partido tão plural e participativo como o PT?

Não há um partido que dê mais prazer a qualquer dirigente do que o PT. Temos muitas reuniões, sim! Temos muitas divergências, sim! E essa é a nossa beleza. Nossa democracia permite que todos possam debater o que também tornam nossas decisões mais fortes. Veja que a vinda do deputado Cláudio foi aprovada de forma unânime. Com sua filiação, abraçaremos sua candidatura sem preconceitos e sem diferença. A ele será garantido o mesmo direito que tem qualquer outro parlamentar.

A vaga ao Senado na chapa governista fica ou não com o PT? O Sr. defende que ela fique com o partido ou que seja colocada à disposição de uma composição com outros partidos?

Minha posição tem sido a mesma desde sempre. O PT tem nomes excelentes, expressivos e com real chance de ganhar a eleição para o Senado. Esses nomes estão a disposição dos partidos da base aliada para que tenhamos uma chapa forte para enfrentar a coalizão reacionária que promete disputar as eleições de 2014. Mas, o PT já deu provas de sua maturidade política. Todos sabem que o mais importante é reeleger o governador que está retomando a esperança do povo de Brasília. Portanto, temos nomes sim e vamos apresentar aos partidos mas a decisão final será tomada considerando a melhor e mais ampla chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário