quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Orlando Silva deixa Ministério dos Esportes. "teta" continua com o PCdoB



O Diário Oficial da União trás na edição desta quinta-feira a exoneração do ministro do Esporte, Orlando Silva. Silva deixa o cargo após o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir inquérito para apurar denúncias de desvio de dinheiro público do Programa Segundo Tempo, denunciado há 12 dias pela Revista Veja e pelo Fantástico.


De acordo com o decreto, a exoneração foi “a pedido”. Segundo Orlando Silva, a saída foi uma medida para “salvar sua honra”.


O cargo passa a ser ocupado interinamente pelo secretário executivo do ministério, Waldemar Manoel Silva de Souza, até que a presidenta Dilma possa decidir, junto com o PCdoB, o nome do novo ministro. O substituto de Orlando Silva Júnior, será orientado a manter distância da Fifa e do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014). Perderá seu tempo se quiser se apresentar como negociador de uma aproximação entre cartolas e Governo Federal.


A manutenção da pasta dos Esportes com o PCdoB está certa, mesmo com todas as evidências de que o Programa Segundo Tempo atendia praticamente só a entidades cujo dirigentes são ligados ao partido Comunista do Brasil.


Um dos principais nomes cotados é o do Ex-Presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB –SP).

Com a saída de Orlando Silva são 6 os Ministros que deixaram o Governo Dilma. Apenas o ex-ministro da defesa, Nelson Jobim, deixou o cargo sem estar envolvido em suspeitas de corrupção. Primeiro foi Antônio Palocci, homem nº1 do Governo, ministro Chefe da Casa Civil, depois Alfredo Nacimento, ex-ministro dos transportes. Logo depois, Pedro Novais, ex-ministro do Turismo, seguido por Wagner Rossi ex-ministro da Agricultura e, agora, Orlando Silva dos Esportes.

Parece mesmo que a imagem à cima é a que não sai da imaginação dos brasileiros. Numa corrupção arraigada ao ponto de corromper os comunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário