segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Câncer de Lula

O país foi surpreendido nesse final de semana com a notícia do diagnóstico de câncer de larige no Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele vinha reclamando há algum tempo de incomodo na garganta e rouquidão, queixando-se ao médico durante as comemorações de seus 64 anos na última quinta-feira (27/10).

Segundo o médico do ex-presidente, Roberto Kalil Filho, as sessões de quimioterapia, em caráter ambulatorial, terão início hoje por volta das 9h e que, segundo os oncologistas do Sírio-Libanês, não existe o risco de ele perder a voz. O médico disse que Lula está falando normalmente, porém mais baixo, por conta da biópsia realizada no sábado. Kalil reiterou que, a princípio, está descartada a cirurgia. Segundo o cardiologista, Lula dormirá no hospital. O resultado da biópsia feita na laringe de Lula é esperado para daqui a alguns dias. Ele determinará a rotina do tratamento. Segundo o médico, há 80% de chances de cura total.

Lula cancelou toda sua agenda até janeiro de 2012. O Ex-Presidente pediu transparência total na divulgação do seu estado de saúde.

O meio político se surpreendeu com a notícia, mas como o prognóstico da doença de Lula é positivo não deve haver grandes preocupações. De início, apenas um distanciamento maior do cotidiano do Governo Dilma, fato que pode complicar um pouco os desdobramentos dos recentes escândalos no Ministério dos Esportes e que também envolvem o Governador do DF, Agnelo Queiroz.

Lula é o principal defensor de Silva e Agnelo. A Presidente Dilma não se esforçou para segurar Orlando Silva e não se esforçará para salvar Agnelo Queiroz. Sem Lula por perto a coisa pode piorar.

Na Internet começou uma campanha para que Lula faça seu tratamento em hospital público, pelo SUS (foto). São os dois lados da moeda. Embora o povo brasileiro sinta carinho por Lula, uma parte, que certamente sofreu nos hospitais públicos, pede para que ele sinta o sofrimento de perto, numa clara tentativa de chamar atenção dos “donos do Poder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário