sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Grampo Telefônico na CLDF. Só as crianças acreditam que não há escutas na Casa

Da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF, comentário meu:

A deputada Eliana Pedrosa (DEM) denunciou na tarde desta quarta-feira (17) que pode ter sido "grampeada" por um tenente da Polícia Militar que atua na Câmara Legislativa. Ela disse que depois de conversar com o comandante geral da PM, coronel Rosback, sobre um pedido de informações que fizera àquela corporação, recebeu logo depois em seu gabinete o tenente da PM, Amauri Vitorino Silva, que teria ido até lá "tirar satisfações" sobre o teor do assunto de um encontro que seria realizado entre ela e o comandante da PM.

A denúncia de Pedrosa provocou muitas reações de solidariedade no Plenário, incluindo parlamentares governistas e da oposição. O vice-presidente da Câmara, deputado Dr. Michel (PSL), conseguiu conversar ao telefone com o tenente, que negara ter feito qualquer escuta e dissera que fora até o gabinete a pedido do comandante da PM, para buscar mais informações sobre o encontro agendado.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), informou que aquele policial não pertencia aos quadros da Câmara Legislativa. Disse que ele é assessor parlamentar da PM. "Aqui na Câmara Legislativa a Coordenadoria de Polícia não permite a existência de qualquer grampo", garantiu. Patrício disse que caberia ao comandante da PM esclarecer o caso e apurar eventuais transgressões daquele subordinado.

Distritais como Prof. Israel Batista (PDT), Joe Valle (PSB), Liliane Roriz (PRTB), Chico Vigilante (PT), Wasny de Roure (PT) e Celina Leão (PMN) também ressaltaram apoio à colega, defendendo a rigorosa apuração da denúncia de grampo e interferência na sua atividade parlamentar.

Meu Comentário

É difícil acreditar que não há grampos telefônicos na Câmara Legislativa. Diante um expectativa de que 1/6 da Câmara (6 deputados) perda o mandato por diversas irregularidades, somado ao fim do nepotismo na Casa, constitui-se o cenário perfeito para que as “forças ocultas” passem a agir de forma incisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário