quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não pára, não pára, não pára.......

Por iago Monteiro Tavares:

O Governo Agnelo Queiroz segue rumo ao estrelato, das páginas policiais. Hoje foi noticiado que está em poder do Ministério Público Federal um vídeo onde Agnelo entrega R$ 500 mil ao o ex-presidente do PHS, Osmar Silva, que teria filmado o pagamento referente à compra de apoio do partido em 2010. O acordo era de R$ 500 mil e também uma ajuda com material de campanha.

Na ocasião, Agnelo teria chegado em companhia do seu então candidato a Vice-Governador, Tadeu Filippelli, que pela denúncia permaneceu calado durante a conversa (estranho, quem manda é o Tadeu..).

O inquérito está na 10ª Vara da Justiça Federal e tem vários depoimentos de testemunhas que acusam o agora Governador de usar uma mochila quando recebia propina, no episódio, não foi diferente.O MP Federal está “colecionando” as denúncias envolvendo o Governo do Distrito Federal. Ao todo chega a 11 acusações.

E seguindo o “passo à passo” do estrelato, Agnelo anunciou hoje a nomeação do ex-chefe de gabinete do deputado distrital, Olair Francisco (PTdoB), Manoel Carneiro, como o novo administrador de Águas Claras, o 3° desde que assumiu em janeiro.

Manoel tem longa ficha, já foi indiciado por desvios de materiais esportivos da Secretaria de Educação, quando diretor de “Educação Física” da gestão Eurides Brito, respondeu diversas sindicâncias no mesmo órgão, chantageou Eurides para indicá-lo como Secretário de Educação no Governo Roriz e, frustrado, denunciou ela mais tarde por prática de “caixa 2” na campanha, quando ele era o “caixa” e, por fim, é pivô da denúncia que envolve a Associação Comercial do DF por suposta tentativa de oferecer “benefícios” para que Olair Francisco retirasse de pauta o projeto que libera postos de combustíveis em shoppings e Hipermercados (à polícia legislativa ele disse que “não ficou claro quais seriam os benefícios, uma vez que estava em público”, o inquérito está pra ser arquivado).

Onde mesmo leva o “Novo Caminho”???

Nenhum comentário:

Postar um comentário