quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frente Parlamentar quer acelerar Projetos que combatem a corrupção

Da Agência Câmara, comentário meu:

A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção quer acelerar a tramitação de Projetos que combatem os desvios de recursos públicos. A Frente, agendou reuniões com o presidente da Câmara, Marco Maia, e com os presidentes de três comissões permanentes para solicitar rapidez na votação de projetos de combate à corrupção.

Hoje às 15 horas, integrantes da frente se reúnem com Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados e com os presidentes das Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e da Comissão de Seguridade Social e Família. Já foram recebidos também pelo presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Há 42 propostas de combate à corrupção para serem votadas na CCJ. Na Comissão de Trabalho, há 4 projetos; na Comissão de Seguridade, 14; na Comissão de Finanças, 10; e, no Plenário da Câmara, 22.

Veja algumas proposições legislativas de combate à corrupção, em trâmite na Câmara e no Senado.

Meu Comentário

A corrupção atingiu um nível recorde nos últimos anos. No Brasil a descrença na política, nas instituições públicas e mesmo na democracia revelam a fragilidade do sistema político brasileiro frente à corrupção. É preciso dar respostas concisas à sociedade e reverter o quadro de descrença, principalmente na democracia, sob pena de fortalecer o autoritarismo e concomitantemente as velhas oligarquias que mumificam a política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário