segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eleita nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Extraído do site da CLDF, comentário meu: Na foto, da esquerda para a direita: Joe Vale , Raad, Cristiano, Patrício e Dr Michel. (Foto: Fábio Rivas/CLDF)

Após a posse do novo governo os deputados distritais eleitos se reuniram para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Muita negociação para chegar a um consenso, que na verdade mais parece a Casa da Mãe Joana, como diz o ditado popular.


Mesa Diretora:


Presidente: Cabo Patrício (PT) 2º mandato, eleito com 22.209 votos;
Vice-Presidente: DR. Michel (PSL) 1º mandato, eleito com 13.256 votos;
Primeira Secretaria: Raad Massouh (DEM);
Suplente: Olair Francisco (PTdoB);
Segunda Secretaria: Cristiano Araújo (PTB);
Suplente: Aylton Gomes (PR);
Terceira Secretaria: Joe Vale (PDB);
Suplente: Israel Batista (PDT).


As negociações para a composição da nova Mesa Diretora se prolongaram por toda a tarde de sábado, desde o meio-dia. As negociações contaram com a participação do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), e do secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT). Depois de construírem um acordo sobre os ocupantes dos postos, a votação aconteceu de maneira rápida no plenário e os escolhidos foram eleitos por unanimidade pelos 24 deputados distritais.


As negociações na nova Câmara serão sempre cheia de turbulências. Para começar não se cumpriu a tradição de eleger o deputado mais votado para a Presidência, que seria o deputado Chico Leite (PT), uma grande perda para a população que tem que aceitar Cabo Patrício, o cabo responsável pela 1ª greve dos PMS de Brasília. O vice presidente, Dr. Michel, até outubro não era ninguém politicamente, apenas delegado. O resto dispensa comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário