quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pesquisas para Presidência da República

Do Jornal Valor Econômico, por Rafael Bitencourt:

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, segue na liderança da preferência do eleitorado para o segundo turno. Pesquisa estimulada CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira mostra Dilma com 52,3% dos votos válidos e seu adversário José Serra
(PSDB), com 47,7%.

Nos votos totais, a candidata do PT possui 46,8% e Serra, 42,7%. Votos em branco, nulos e os que não souberam responder somaram 10,6%.

No levantamento espontâneo, a candidata petista ficou com 44,5% das intenções de voto e Serra, com 40,4%.

Quando o entrevistado foi questionado sobre sua opinião de quem venceria no segundo turno das eleições para a Presidência da República, 59,6% disseram que Dilma sairia vitoriosa e 29% manifestaram que era Serra. Já 11,4% não souberam responder.

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 Estados entre os dias 11 e 13 deste mês. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ontem, tanto pesquisa do Vox Populi como do Ibope indicaram que Dilma estava na frente na disputa pelo Planalto. O primeiro levantamento mostrou a candidata do PT com 48% das intenções de voto e Serra, com 40%. Na segunda sondagem, esses percentuais eram 49% e 43%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário