quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Identificação Política a serviço da democracia

Por Tiago Monteiro Tavares:

O Sistema Colaborativo Independente de Monitoramento Político, movimento chamado de voto aberto, consiste em uma boa iniciativa de identificação eleitoral. Através do site do movimento na internet é possível acompanhar as ações parlamentares e, além disso, dispõe de um outro instrumento de identificação de idéias políticas, o extrato parlamentar.

O extrato consiste em um questionário que visa identificar a posição do eleitor sobre vários temas. Após essa identificação, o sitema faz um levantamento da posição assumida pelos parlamentares de cada Estado em votações relativas aos projetos em destaque. Assim, é possível identificar quais parlamentares assumiram posições que o aproximam do eleitor.

Esse mecanismo consiste em uma importante ferramenta de acompanhamento e identificação eleitoral, servindo como meio informativo e, concomitantemente, um serviço em prol da democracia.

Acesse, responda ao questionário e veja quais são os parlamentares que defendem posições como as suas. Dessa forma, você terá a certeza de não votar em políticos que possuem conceitos diferentes dos seus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário