sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debate entre os candidatos ao GDF

Na noite de ontem (13/08), a TV Bandeirantes realizou debate entre os candidatos aos governos estaduais. Em Brasília, Roriz e Agnelo se enfrentaram: saúde, mensalão do DEM, renúncia de Roriz do Senado, invasão de terra por Agnelo e muito nervosismo de todos os lados.

Roriz utilizou a experiência de 16 anos de Governo para "asseurar" a vantagem que tem nas pesquisas: prometeu criar a cidade da saúde e o Bolsa-Remédio.

Agnelo diz que será Governador e Secretário de Saúde ao mesmo tempo, até que a saúde saia da UTI.

Eduardo Brandão e Toninho do PSOL tiveram uma atuação fraca, se prendendo a ataques à Roriz e Agnelo.

Roriz, apesar do nervosismo, conseguiu passar a mensagem que é candidato. Agnelo teve que se defender dos questionamentos sobre a aliança do PT com o PMDB, todos o questionaram.

O delator do esquema do mensalão, Durval Barbosa, foi lembrado na noite de ontem: Roriz foi questionado se o mensalão tinha começado em seu Governo: “Não posso afirmar se começou ou não no meu governo. Pode ser que começou, mas não conhecia a moral de todos. Eu decidi por muitos auxiliares por currículos, não conhecia a personalidade”, disse.

Mesmo em uma campanha tão tensa como essa, o debate conseguiu levar à população a oportunidade de ver propostas dos candidatos, principalmente no tocante à saúde. Certamente a proposta de Roriz de criar a cidade da saúde e o Bolsa-Remédio surtirá efeito, ainda mais quando a proposta é levada diretamente à população pelo candidato como Roriz faz em Ceilândia, Samambaia etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário