O senador Gim Argelo (PTB-DF), suplente do ex-senador Joaquim Roriz no Senado, foi escolhido ontem como relator-geral do projeto de Lei Orçamentaria Anual de 2011.O senador será o responsável por discutir o orçamento com o vencedor das eleições de outubro.
Gim foi confirmado relator-geral pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele também confirmou o senador Tião Viana (PT-AC) na relatoria do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) alegou que a Resolução 1/06, que disciplina os trabalhos do colegiado, impede que um parlamentar ocupe mais de uma relatoria das propostas orçamentárias durante a legislatura. Argello foi relator setorial em 2008. Contudo, o presidente da Comissão Mista alegou que são relatorias diferentes.
Gim Argelo tem se mostrado um bom articulador. Depois de assumir a vaga de Joaquim Roriz no Senado ele se aproximou do Governo Lula e da Ministra Dilma Rousseff. A aproximação trouxe alguns benefícios: primeiro conseguiu um dos melhores gabinetes do Senado (14º andar do anexo 1- 1 andar inteiro na passarela de acesso para o anexo 1 da Câmara), depois conseguiu a aproximação com os caciques do Senado, aproximou o PTB do Governo Lula, é o principal arrecadador da campanha de Dilma e agora conseguiu a relatoria geral do orçamento de 2011. CUIDADO O GIM VEM AÍ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário