quinta-feira, 3 de outubro de 2013



Jogada articulada pelo PT


foto: Reprodução

O ex-governador José Roberto Arruda negou, em reunião multipartidária, que a matéria da revista Veja sobre sua aproximação e acordo com o PT com o objetivo que suas contas fossem aprovadas pela CLDF e, em troca, não sairia candidato ao Buriti, apoiando o governador Agnelo, não passa de jogada articulada do PT, “jogo sujo dos vermelhos”. Quando o presidente do Democratas, Alberto Fraga, questionou Arruda sobre a situação e o possível encontro que ele teria tido com o ex-presidente Lula e Agnelo, na terça-feira (1º), Arruda respondeu que isso jamais aconteceria. Chamou até testemunhas para afirmar que ele não tinha saído de onde estava.
 

Em pauta a compra de nominatas

 

O encontro que reuniu integrantes do PSDB/ DEM/ PR/ PTN e PPS teve como pauta principal o “descaramento do governo que praticamente está comprando nominatas. Parece um banco ofertando dinheiro em alta quantidade”, segundo revelou à Coluna o ex-deputado Alberto Fraga. Os representantes partidários se unirão para acabar com o que Fraga chama de “mercantilização” da política partidária no DF.
 

Portas fechadas 


Foto: Reprodução

Alberto Fraga ainda comentou que ficará mesmo no Democratas. Disse ter conversado com a executiva nacional, que lhe garantiu autonomia daqui por diante, fato que pesou em sua decisão de ficar na legenda. Para não deixar de “meter a boca no trombone”, Fraga deu um ultimato a presidentes partidários que estão “fechando as portas” para a desfiliação de integrantes de legendas. “Espero que não continue com essa prática. Ninguém pode impedir um cidadão de se desfiliar de um partido. Se isso continuar, vou denunciar ao TSE”, esbravejou.
 

Reunião de bancada


A bancada do PT na CLDF esteve reunida antes da sessão de ontem (2). O assunto principal era a repercussão envolvendo a matéria da revista Veja quanto à aproximação e o acordo de Arruda com o partido. Contudo, gente malvada atribuía o encontro à possível saída do deputado Chico Leite da legenda. Todos negam. Para a líder do governo, Arlete Sampaio, “Chico Leite jamais deixará o PT. Isso é especulação. Não deixaremos ele escapar”, falava em tom exaltado.  Segundo ela, não havia exaltação, apenas contundência!
 

Articulando as emendas


Quem esteve passeando pela CLDF na tarde de ontem (2) foi o secretário de Cultura, Hamilton Pereira (PT). Chegou ao Plenário acompanhado da líder do governo, deputada Arlete Sampaio (PT), mas ficou pouco no recinto. Acompanhado de seu fiel escudeiro, Dorival Brandão, subsecretário de políticas e promoções culturais, Hamilton estava articulando as emendas a serem apresentadas pelos distritais ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA2014) destinadas aos eventos e projetos da pasta.
 

Evolução em pauta


Ao iniciar a sessão de ontem (2), no Plenário da CLDF, o presidente, Wasny de Roure (PT), anunciou que estava reunido com os presidentes das comissões permanentes da Casa e alguns técnicos para debater o que pode ser uma das grandes evoluções da transparência na Câmara Legislativa. Trata-se da digitalização e publicação dos relatórios e pareceres expedidos pelos parlamentares no âmbito das comissões. A medida, se concretizada, agregará transparência ao processo legislativo e vai coibir práticas escusas para obtenção de cópias de pareceres. De quebra, facilita o acompanhamento da população dos atos da Casa. Muito bom!
 

Joe Valle deixa o PSB


O deputado distrital Joe Valle protocolou, ontem (2), sua carta de desfiliação do PSB-DF. No documento, Joe argumenta: “Nosso mandato não foi recebido com o entusiasmo que deveria pela direção do PSB/DF. Fui criticado por ter um posicionamento acima de interesses pessoais e partidários, mas a favor de nossa cidade. Fui acusado de traição, por ter comparecido a solenidade política”. Da tribuna, Joe destacou: “hoje sou um sem partido”. Agora, o deputado deve esperar o julgamento da homologação do registro da Rede Sustentabilidade, hoje no TSE. Caso a legenda não consiga o registro, Joe seguirá para o PDT.
 

Mais cinco filiações no PSDB


O deputado federal Luiz Pitiman levou mais cinco filiados para o partido, ontem (2). Na solenidade, foram apresentados os nomes de Fábio Padilha, ex-funcionário do Banco do Brasil, empresário proprietário da rede de academias Runway, Genivaldo da Silva, presidente da Associação dos Militares da Reserva, Remunerados, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas no DF, os dentistas Luiz Gonçalves e Bruce Wander Torrecillas Rosa, e o médico Leonardo Rosa Esteves.
 

A mídia e a construção da imagem


O Conselho Federal de Administração (CFA) promove amanhã (4), às 10h30, mais uma edição do projeto “Compartilhando Conhecimento”. O tema da palestra on line será “A mídia e o processo de construção de imagem”, ministrada pelo jornalista Flávio Resende, diretor executivo da Proativa Comunicação. “O propósito da palestra é apresentar as bases e princípios fundamentais dos conceitos de comunicação, notícia e imagem organizacional”, explica Flávio Resende, que é jornalista pós-graduado em Gestão da Comunicação nas Organizações e pós-graduando em Coaching Ontológico. Boa oportunidade a candidatos de primeira viagem!
 

Pronto para trabalhar



O deputado Agaciel Maia (PTC) está pronto para começar a trabalhar em sua campanha para deputado federal. Ele, que é servidor do Senado e ficou longo período na diretoria-geral da Casa, conhecendo como ninguém os meandros que envolvem a atividade do Congresso Nacional, já prepara e articula os detalhes que o levarão a assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, a partir de 2015. Para Agaciel, a experiência e o conhecimento dos servidores o colocarão em posição ímpar, agregando as condições para fazer um amplo e representativo mandato por Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário