terça-feira, 17 de setembro de 2013


Encontros de Sexta-feira 13


Arruda aproveitou para rever amigos

Vice evitou ser visto com a dupla

P.O. também optou pela discrição

O PIB de Brasília presenciou de perto o encontro do ex-governador José Roberto Arruda, o atual vice-governador Tadeu Filippelli e o ex-vice Paulo Octávio. O casual encontro ocorreu no casamento de Hellen Jarjour e Diego Coelho, na tradicional casa Espaço da Corte. Os três evitaram ficar próximos um do outro e acabaram dividindo a festa em três partes. Foi a primeira grande aparição de Arruda, que estava acompanhando da mulher, Flávia, e de sua filha. Quem perguntava se ele tinha “aberto a campanha” via um Arruda sorridente responder que estava ali “revendo amigos”. Já Filippelli também tinha resposta na ponta da linguá “Por que, você fará campanha para mim”? Enfim, um belo encontro, digno de uma sexta-feira 13! Pelo visto, Arruda voltará a estar presente em toda festinha de batizado que tiver na Capital, como nos velhos tempos!
 

Informando o usuário


A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) está comemorando a sanção pelo governador Agnelo Queiroz da lei 5.171/13, de sua autoria, publicada ontem (16) no Diário Oficial do DF. O motivo de tanta comemoração é que o governo  será obrigado a divulgar pela internet todas as informações referentes ao transporte público, como a relação completa dos ônibus que integram a frota do Sistema de Transporte, com dados como o número do registro, o modelo do veículo, a linha específica que liga duas localidades diferentes e a quantidade de passageiros transportados por ela. O DFTrans tem 60 dias para divulgar as informações. “Esta lei é mais uma arma para que o cidadão cobre dos governantes a transparência na gestão. O que mais ouvimos são denúncias de veículos sucateados e piratas operando nas ruas”, explica Liliane.
 

Conhecendo o território


A troca do embaixador dos Estados Unidos no Brasil já era prevista antes da explosão da notícia da bisbilhotagem americana no país. A nova embaixadora, Liliana Ayalde, chegou a Brasília ontem (16) e recebe a missão de fortalecer a parceria estratégica entre os dois países nos próximos anos. Liliana não quis comentar os problemas relacionados a espionagem e limitou-se  a dizer que  ansiosa para viajar pelo Brasil, conhecer a diversidade do povo e estabelecer amizade com os brasileiros. A embaixadora substitui o diplomata Thomas Shannon, que ficou no posto três anos e meio. Diplomata de carreira, Liliana Ayalde serviu no Paraguai e na Colômbia e conhece profundamente a América Latina.
 

SESC é homenageado pelos seus 67 anos


Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados realizou ontem (16) sessão solene em homenagem ao Serviço Social do Comércio (Sesc), em função da parceria que a Casa mantém com o Sesc no DF e os 67 anos da entidade, presente há 47 em Brasília, comemorado na sexta-feira (13). A parceria entre o conselho regional da instituição no DF e a Câmara dos Deputados começou em 2004. Desde então, o Sesc oferece projetos na área de cultura e educação para atender cerca de cinco mil comerciários que trabalham nas áreas de vigilância, asseio e conservação da Câmara. O presidente da entidade no DF, ex-senador Adelmir Santana, recebeu das mãos do deputado izalci Lucas (PSDB/DF) diploma em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Sesc.  “Sinto-me honrado e tenho certeza que estamos no caminho correto. O desenvolvimento dos trabalhos junto a Câmara fortalece a cidadania e beneficia todos os cidadãos do DF”, afirmou Santana.
 

Enterrando a iniciativa popular


O Diário da CLDF publicou ontem (16) o arquivamento do PL 1102/2008, que seria de iniciativa popular, proposto pelo Instituto Geração Brasília, que cria a Política Habitacional para Pessoas Nascidas no DF. Segundo a justificativa expressa em Nota Técnica da assessoria da Casa, a razão da retirada de tramitação do projeto é o não cumprimento do Art. 236 § 1º em seu incisos III – que exige documento da Justiça Eleitoral quanto ao contingente de eleitores alistados em cada zona eleitoral- e VII – deverá circunscrever-se a um único assunto, estar articulado e devidamente justificado. O mais engraçado é que o documento que determina o arquivamento diz, em seu Art. 2º, que “por ser tratar de projeto ‘próprio do povo’, em nome da democracia, atribui-se ao presente o caráter de arquivo provisório”. Nos corredores, dizem que a medida é para “segurar a bancada da habitação”, que estaria por trás do projeto. Tem muita gente insatisfeita com o arquivamento!
 

47 anos do BRB

 

A CLDF realiza hoje sessão solene para celebrar o 47º aniversário do Banco de Brasília (BRB), às 10h, no plenário da Casa. A iniciativa é do deputado Joe Valle (PSB). Segundo o deputado, o BRB tem contribuído de forma significativa com o desenvolvimento sustentável e econômico do DF. Para isso, o banco se filiou ao Instituto Ethos, organização que tem como objetivo: mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Para Joe,  a campanha para coleta de resíduos eletroeletrônicos só reforça a linha de sustentabilidade. No que diz respeito aos lucros, o BRB tem mantido bons resultados. No 1º semestre deste ano, o banco apresentou lucro líquido de R$ 115 milhões. Esse número representa o maior lucro no 1º semestre de toda a história da instituição.
 

De volta e mais vivo do que nunca


O senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) voltou ao Plenário do Senado Federal na tarde de ontem (16), após 54 dias licenciado para tratar da saúde. O retorno se deu para participar de sessão em homenagem aos 70 anos da criação do território federal (atualmente estado) do Amapá, por onde Sarney se elegeu desde a década de 90, em substituição ao seu antigo domicilio eleitoral, o Maranhão. “Há 54 dias, eu estava ausente desta Casa, licenciado por motivo de doença e fiz um certo esforço para estar hoje aqui e reassumir o meu mandato nesta sessão, porque achei que era do meu dever, da minha satisfação não estar ausente num momento em que nós nos juntamos, [nós] do Amapá e o povo brasileiro, para comemorar esta data tão significativa”, disse Sarney, que acompanhou a sessão sentado ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL). Nas redes sociais, gente malvada dizia “Não deu! Sarney está de volta ao Senado”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário