segunda-feira, 30 de setembro de 2013


Acordo mal explicado

 

A Revista Veja desta semana traz reportagem que revela um acordo mal explicado, que repercutiu como uma bomba no DF. Trata-se de uma possível negociação do PT com o PR para que o PT não reprovasse as contas do ex-governador José Roberto Arruda na CLDF, fato que o deixaria inelegível pela “Ficha Limpa”. Intitulada: “Todos do Mesmo Lado”, a reportagem afirma que o PT negociou com o PR a aprovação das contas de Arruda e, em troca, ele seria candidato a deputado federal e não ao Buriti, apoiando a reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT). A revista ainda avalia: “Sua presença entre os petistas, porém, não vai gerar constrangimentos a nenhum dos lados”! Será?

Os petistas Chico Vigilante, Chico Leite e Patrício não participaram da votação. Leite se ausentou porque queria analisar as contas, Patrício não compareceu a sessão e Vigilante estava de licença médica. Arlete Sampaio se absteve e Wasny de Roure foi o único a votar pela rejeição das contas de 2008 do governo Arruda.
 

Prazer, eu sou...


O jantar do PPL para apresentação de seus novos filiados lotou a Galeteria Beira Lago na quarta-feira (25). A estrela foi o presidente regional do partido e ainda diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella, que afixou uma imagem sua em tamanho real na entrada do evento. Nela, se apresentava e convidava os presentes a entrarem na festa, mas muitos preferiram ficar de fora, pois não cabia mais ninguém do lado de dentro!
 

Preparando o omelete


Um dos nomes conhecidos em que o PPL aposta para ocupar uma vaga na CLDF em 2015 é o do ex-suplente de distrital Pedro do Ovo. Pedro estava na festa e foi literalmente ovacionado quando anunciado pelo anfitrião. Com grande força no Gama, Pedro do Ovo levou consigo muitos filiados de sua cidade. Promete dar trabalho para seus concorrente e assegura que o omelete está no ponto!
 

Moradia com “fachada nova”


Batista das Cooperativas é um dos destaques do PPL
Foto: Reprodução

Outra aposta do PPL é o ex-distrital Batista das Cooperativas. Ele, que milita em prol das cooperativas habitacionais, está de moradia nova, com direito a “fachada nova”. Quem já tinha se esquecido do quanto Batista mudou esteticamente depois que assumiu o mandato, acabou surpreendido pois, agora, está irreconhecível! Mesmo assim, bateu estaca na festa do Campanella!
 

CD e DVD sem impostos

 

Luzia acredita que isenção será benéfica para todos
Foto: Reprodução

A deputada distrital Luzia de Paula (PEN) protocolou proposta de emenda à Lei Orgânica estabelecendo a isenção de impostos locais para CDs e DVDs de artistas nacionais. Depois de aprovada pelo Congresso Nacional, por meio de uma emenda à Constituição que deve ser promulgada está semana, Luzia decidiu assegurar a isenção também na Lei Orgânica do DF. O intuito é defender os interesses dos artistas, os quais são vítimas da pirataria e da internet, que colocam a disposição de todos conteúdos musicais sem qualquer respeito a legislação referente a direitos autorais. “Tenho certeza que a proposta implicará na redução dos preços dos produtos (CDs e DVDs) em até 20%, contribuindo assim para incentivar a produção artística nacional e local”.
 

Justificando


Mesquita é fiel à base de Agnelo
Foto: Silvio Abdon/CLDF

O distrital Washington Mesquita despediu-se oficialmente do PSD na quinta-feira (26), justificando-se: “Quando decidi migrar para o PSD tinha o projeto de fazer parte da base do governo Agnelo, facilitando meu trânsito para os projetos em prol do DF. Como o partido nunca se posicionou na base, fiquei como único membro governista, o que dificultou minha permanência no grupo, apesar das boas amizades que possuo dentro do partido”.
 

Unidos por Pentecostes

 

Washington Mesquita vai mesmo para o PTB. O caminho já era esperado desde que o presidente regional do partido, senador Gim Argello, recebeu as bênçãos do padre Moacir na festa de Pentecostes, tendo sido anunciado como o “senador de Pentecostes”. De lá pra cá as conversas foram se estreitando e Mesquita chega oficialmente ao partido na quarta-feira (2/10), às 19h, no auditório da CLDF, onde será apresentado. Em sua avaliação, Gim é um homem que se dedica ao desenvolvimento do DF e avalia: “Sigo para um partido que continua na base do governador Agnelo Queiroz e me dá a liberdade e o espaço para defender os interesses do DF”.
 

Tuitando... o retorno


O retorno da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Twitter é uma jogada puramente eleitoral! Utilizou a rede social durante a campanha de 2010, disse que “ano que vem [2011] conversaremos muito mais”, mas terminou abandonando sua conta na rede. Agora, resolveu voltar a ‘tuitar’ e se relacionar com os ‘tuiteiros’, como são conhecidos. O problema é que o perfil dos usuários da rede é bem mais dinâmico, de forte personalidade. Será que “o retorno” será bem quisto pelos usuários?
 

Não fico!


Dr. Michel ainda procura partido. Na lista, PPS é opção
Foto: Reprodução

O deputado distrital Dr. Michel afirma que não continua no PEN! Procura um partido para chamar de seu, avaliando a conveniência de alguns convites. Embora ainda não tenha destino certo, há torcida para seu ingresso no PPS. Michel esteve na filiação da colega Eliana Pedrosa na legenda e admirou sua mobilização. Eliana, por sua vez, já havia se pronunciado da tribuna da CLDF: “Você tem se destacado, gostaria de tê-lo em meu partido”. Essa semana, o “xerifão”, como é conhecido, se decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário