quinta-feira, 6 de junho de 2013


Jiló e Jurubeba


 
Fotos: CLDF

Os distritais Dr. Michel (PEN) e Wellington Luiz (indo p/ PMDB) andam brincando com uma possível “dobradinha” no PMDB. Seria a dupla “Jiló e Jurubeba”, como classifica Dr. Michel. Uma fonte revelou à Coluna que Michel teria interesse em ir para o PMDB, justificando a brincadeira com o colega Wellington. 

Acontece que uma reunião no PMDB, ontem (5), teria definido que Dr. Michel não poderia “entrar” no partido, que teria estabelecido uma “votação de corte” em 10 mil votos. Assim, não “caberia” mais um candidato com o potencial de Michel, que teve mais de 13 mil votos na última eleição. Ele poderia “tirar” um deputado do PMDB da disputa por uma vaga, teria concluído Filippelli, presidente da legenda.

Lembrança nostálgica


A fonte ainda nos revelou que Filippelli teria se lembrado de uma situação vivenciada ao lado do ex-governador Joaquim Roriz, de quem o líder peemedebista falou algumas vezes! Seria uma lembrança nostálgica?

Com esse governador

 

A deputada Eliana Pedrosa (PSD) estava em dia inspirado ontem (5). Ao chegar no prestigiado lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do DF, Eliana encontrou na porta o vice-governador, Tadeu Filippelli, presidente do PMDB-DF, acompanhado do presidente da Fibra, Antônio Rocha e do secretário de Fazenda, Adonias Santiago: “Cadê meu fotógrafo? Preciso de uma foto com o nosso governador, ou melhor, quero uma foto com “esse” governador”! Risadas de toda parte e pose pra foto!

Cochilou o cachimbo cai


A felicidade da deputada se deve a notícia da prorrogação do Recupera-DF, dada pelo governador Agnelo durante o lançamento da Agenda. Para ela, o fato mostrou que o GDF está um pouco atrasado. Isto porque Eliana já havia protocolado projeto na CLDF no dia 23/5 para adiar o fim do prazo de adesão ao programa. “O cochilo do governo fez com que muitos contribuintes perdessem o desconto das multas e juros. Agora, novo PL terá que ser aprovado na CLDF para entrar em vigor a extensão do Recupera-DF, que será prorrogado somente até 30 de junho. Enquanto isso, até que os distritais queiram, não há descontos...

Compromissada


Por fim, Eliana chegou na CLDF batendo continência para a líder do governo, deputada Arlete Sampaio(PT). O ato foi motivado pelo compromisso de Pedrosa com Arlete na terça(4): não haveria sessão em razão da morte do pastor Sóstenes Apolos, assim, Eliana se comprometeria a “dar quórum” a sessão ordinária de ontem (5), e estava honrando o “compromisso”!

Valores políticos e econômicos


Durante o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do DF, a Fibra também divulgou uma pesquisa inédita sobre “Valores Políticos e Econômicos do Cidadão Brasiliense”, feita em parceria com o Sebrae e realizada pela FSB, coordenada pelo Doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto.

O estudo busca contribuir no entendimento da relação entre a sociedade e o poder público. “Em geral, podemos concluir que o brasiliense não se interessa por política, mas acredita que ela é responsável pelos problemas da cidade, também não busca influenciar no processo político e, sequer procura seus representantes para defender seus interesses”, explicou à Coluna o Dr. Barreto.

Aspectos econômicos


  • 38% declaram que sua condição econômica melhorou nos últimos 3 anos;
  • Apesar do brasiliense pensar que uma boa condição econômica é gerada pelos concursos públicos, 51% acredita que o determinante é ter boa formação acadêmica;

Aspectos políticos


  • 34% dos brasilienses só votam porque é obrigatório;
  • 61% não acham que é possível influenciar o governo, sendo que 38% acredita que só o voto pode abrir essa possibilidade;
  • 42% se interessa pouco por política e outros 21% não se interessam em nada;
  • 85% nunca procurou entrar em contato com parlamentares e ou governo.

Surreal


Um momento quase que inimaginável na política local: a distrital Liliane Roriz (PSD) discursava no trio elétrico dos servidores da saúde, na Praça do Buriti, enquanto os petistas Erika Kokay e Patrício ouviam a parlamentar. Em outras épocas, dificilmente a esquerda se uniria num único palanque com a direita, especialmente com alguém com o sobrenome Roriz. “Estamos aqui hoje porque todos entendermos que se houve erros no passado, há também muitos erros no presente. E nossa missão agora é acertar, juntos, no futuro”, enigmatizou Liliane. Se foi algum recado, ninguém sabe dizer, mas que a deputada foi bem aplaudida com esta frase, ela foi. 

Duelo de federais parte II


Foto: CLDF; Divulgação

Auditores fiscais insatisfeitos com a posição de fiscalização do DFTrans, órgão a que alguns estão vinculados, lotaram a galeria da CLDF na tarde de ontem (5). O deputado Rôney Nemer (PMDB), que já travou um duelo com o presidente do DFTrans, Marco Antônio Campanella, subiu à Tribuna em defesa da categoria. Em coro, os auditores pediam intercalando: “Fora Campanella.. Campanella na cadeia”, deixando o clima tenso, assim como a disputa entre eles, que pretendem disputar uma vaga de deputado federal em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário