sexta-feira, 3 de maio de 2013


Escolha descontraída


Foto: Thayse Lopes

Foi escolhido ontem (2), pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da CLDF o relator do Caso Raad Massouh (PPL). O sorteio foi realmente transparente e divertido, e foi comandado pelo presidente do colegiado, Dr. Michel (PEN), que convidou a jornalista global Rita Yoshimine para sortear o relator. Mediante a recusa, o suspense marcou o restante, pois o “Xerife” ia lendo os nomes ainda na urna. Restavam apenas Joe Valle (PSB) e Patrício (PT), que já é o corregedor. Para a harmonia dos trabalhos, quis o destino que o sorteado fosse Joe Valle.

Raad confia em Joe


Foto: CLDF

A assessoria de Raad nos informou que ele está viajando, resolvendo questões particulares. Quanto à escolha do relator, o parlamentar disse apenas que confia em Joe Valle e no trabalhado de sua relatoria e que provará sua inocência. Uma fonte assegura que a relatoria foi muito bem recebida e que Raad não tem do que se preocupar!

Apreciador dos ritos


Ainda um tanto surpreso, Joe usou a palavra e disse da dificuldade em relatar um processo contra um colega. “Faz parte. Sou apreciador dos ritos. Quando mais novo cheguei a tomar raiva dos políticos. Entrei (vida pública) pra mudar isso. Vou fazer o melhor pela investigação e pela justiça”, salientou o distrital. 

Perguntei ao deputado sobre a possibilidade de prorrogação do prazo da relatoria, que é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, após o relator falar de uma solução em 90 dias. Joe explicou que, após notificado, Raad tem 30 dias para defesa e ele a prerrogativa, se necessário, de pedir mais tempo para fechar seu parecer com isenção e assegurando a ampla defesa do acusado.

Conhecendo o sistema ''S''


Foto: Cristiano Costa/Fecomércio DF

O deputado federal Roberto Policarpo, presidente regional do PT, visitou ontem (2) o ex-senador e presidente da Federação do Comércio do DF (Fecomércio), Adelmir Santana. Policarpo almoçou com Adelmir e aproveitou para conhecer o trabalho da entidade e do chamado Sistema “S”, que conta com o SESC e o SENAC, mantidos pela Fecomércio. Para Santana, a visita faz parte de uma série de encontros com parlamentares para que todos possam conhecer o trabalho do Sistema e evitar confusão com o papel desempenhado. Quanto à política, Santana garante que nada foi tratado com Policarpo, mas se disse feliz com prestígio da presença do deputado. 

Livro de autógrafos


Impressionantes os nove autógrafos registrados no Livro de Presença dos deputados distritais na tarde de ontem (2). Nele, constavam as belas assinaturas de suas excelências: Arlete Sampaio (PT), Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP), Celina Leão (PSD), Cláudio Abrantes (PT), Dr. Michel (PEN), Eliana Pedrosa (PSD), Olair Francisco (PTdoB) e Wasny de Roure (PT).

Evidência


Ao iniciar a sessão ordinária, a líder do Governo, Arlete Sampaio, desabafou: “É evidente a falta de quórum! Já passaram alguns colegas, mas no momento, só tem eu e o deputado Cláudio Abrantes. Declaro encerrada a sessão às 15hs39min”. Depois da sessão encerrada, ainda chegaram Washington Mesquita (PSD) e Joe Valle (PSB), que também assinaram o ilustre livro!

Privilégio partidários


Há cerca de um mês foi divulgada uma pesquisa do Instituto Exata, encomendada pelo GDF, para avaliar o desempenho das Administrações Regionais e seus gestores. Os dados parecem mesmo traduzir esses números, mas um ‘erro de divulgação’ pode ter privilegiado administradores do PT. A diferença está na avaliação da Administração e a avaliação pessoal do administrador. A Administração mais bem avaliada é a do Cruzeiro, aparece com 83%, empatada com a Candangolândia e seguida por Brazlândia 75%. 

Plano de governo


Na manhã de ontem (2), pós feriadão, o administrador de Brasília, Messias de Souza (PCdoB), reuniu toda a equipa da administração para apresentar a publicação de um amplo plano de Governo, com o detalhamento das ações de todos os órgãos diretos e indiretos do GDF. Messias quer que os servidores cumpram à risca as orientações da publicação, que, feita pelo governo, e promete acabar com a burocracia para que haja proximidade com o cidadão. Enfim, restam menos da metade do mandato e os planos tem que sair do papel! 

Todos querem menos ''cana''


Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Todos os vinte e cinco condenados no Mensalão apresentaram embargos as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). São vários os pontos contestados, mas todos eles pedem a redução ou mesmo a suspensão da pena imposta pelos magistrados da suprema Corte. José Dirceu, o chefe da quadrilha, segundo o processo, por exemplo, acha que não devia ter sido condenado por concurso material de delitos, quando as duas penas (formação de quadrilha e corrupção ativa) são aplicadas juntas. Nem quer ver o presidente do STF, Joaquim Barbosa, relatar novamente os embargos. O certo é que a Corte precisa mostrar pulso firme e executar a condenação, antes que apareça uma outra crise institucional e deixe tudo lançado ao vento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário