quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Setor Produtivo promove pacto pelo Desenvolvimento do Distrito Federal. Governador Agnelo Queiroz assinou e se defendeu das denúncias de corrupção

Do portal Sistema Fibra:


O setor produtivo da Capital Federal atendeu ao convite da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) para assinar um manifesto chamado Brasília – Trabalho, Desenvolvimento e Futuro.


O objetivo foi apresentar ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sugestões, reivindicações e compromissos em prol do desenvolvimento da Capital Federal, considerando os fatos veiculados na imprensa nos últimos dias que comprometem novamente a imagem de Brasília junto à opinião pública nacional e internacional. A assinatura conjunta e a entrega da carta ao chefe do Executivo local aconteceram em solenidade realizada hoje (17) pela manhã do edifício sede da Fibra.


O receio é de que uma nova crise política prejudique o desenvolvimento do Distrito Federal às vésperas dos grandes eventos esportivos internacionais que desembarcarão na cidade. Assim, foram apresentados alguns compromissos – como buscar, juntamente com o governo, condições e incentivos que possibilitem a atração de investimentos para o desenvolvimento sustentável - e reivindicações – como que fatos em veiculação não paralisem as atividades econômicas, institucionais e a vida da cidade.




“Não estamos aqui para julgar: não apoiamos nem condenamos ninguém. A quem cabe a investigação e a punição, que os faça. A nós cabe apoiar para que Brasília continue se desenvolvendo, dando sustentação para que o governo dê sequência ao trabalho que defendemos e não dê espaço para uma paralisia como a que vivenciamos em 2010”, defende o presidente da Fibra, Antônio Rocha.




As entidades que aderiram ao movimento Brasília – Trabalho, Desenvolvimento e Futuro foram: Fibra, Fecomércio, Fape-DF, ACDF, Sindiatacadista, CDL-DF, OAB-DF, Conselho Regional de Corretores de Imóveis do DF, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, Associação Comercial e Empresarial do Cruzeiro, Conselho Empresarial Associado do DF e Entorno, Associação dos Lojistas da Galeria dos Estados, Abimóvel, Asbraco, Sociedade Árabe Palestina do DF, CDL-DF, Sincofarma, Associação do Pólo de Modas do Guará, Sindicato dos Criadores de Bovinos Bubalinos e Equídeos do DF e os sindicatos filiados a Fibra: Sinduscon-DF, Sinfor, Sindimam, Sindigraf, Sindilav, Sindiveste, Sindeletro, Simeb, Siab e Sindigrãos.




Para o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Emens Pereira, o papel institucional da entidade é “reforçar a ampla defesa, com procedimento democrático, e não julgar”. Desta forma, assinou o manifesto, porque entende que o melhor para Brasília é que “o trabalho do governo continue enquanto as denúncias são apuradas”.






A presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Danielle Moreira, concorda. “Nosso compromisso à frente de uma entidade de classe é o desenvolvimento da nossa cidade. Se existem denúncias, elas precisam ser apuradas. A Copa de 2014 é o grande mote para desenvolver nossa Capital Federal, mas, antes de tudo, queremos viver em uma cidade digna”.




Danielle aproveitou para solicitar ao governador que resolva os problemas dos alvarás, que não estão sendo liberados. “Essa será uma de nossas prioridades”, garantiu Agnelo, lembrando que a proposta de firmar o pacto representa o grau de maturidade dos segmentos da nossa cidade. “Vários setores estão reunidos e isso nos dá impulso, porque mostra que o DF tem condições de tocar seu próprio desenvolvimento dentro da legalidade e da defesa de interesses públicos. O desenvolvimento chega aonde há estrutura para recebê-lo. Se não apresentarmos o que o DF tem de melhor, não há futuro positivo”.




Defesa das Acusações:




O governador do DF, Agnelo Queiroz aproveitou a oportunidade para defender a sua posição dentro do cenário de denúncias do qual vem sendo alvo. Segundo ele, os ataques são “mentirosos”, que já “vem desde a época de campanha” com o objetivo de “tentar impedir os avanços que este governo tem condições de provocar” no Distrito Federal.




“A Justiça vai apurar e chegar à verdade, porque não há temor onde não há dívida. Há um único depoimento de uma pessoa contra mim e eu tenho certeza de que se trata de uma artimanha de adversários para inibir que este governo faça o melhor para Brasília. A nossa população e a classe política precisam virar essa página dos ataques políticos para que a Capital Federal desenvolva. Queremos seguir em frente para trazer todo esse desenvolvimento para nossa capital. Precisamos buscar uma agenda positiva e isso é o que faremos”, avalia o governador do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário