terça-feira, 22 de novembro de 2011

Magela deixa a Secretaria de Habitação para poder apresentar emendas ao Orçamento da União

Por Tiago Monteiro Tavares, extraído do Jornal de Brasília e do Site da SEDHAB:

Uma manobra política levou o Secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, Geraldo Magela (PT), a pedir exoneração do cargo nesta segunda-feira (21). O pedido foi publicado nesta terça-feira (22) no Diário Oficial do Distrito Federal. Magela reassumiu seu mandato de deputado federal para apresentar emendas ao Orçamento do Governo Federal.

Quem assume a vaga interinamente é o secretário-adjunto da pasta, Rafael Carlos de Oliveira (PT).

Magela deve retornar à Secretaria na próxima quinta-feira (24), após encerrar o prazo de apresentação das emendas ao Orçamento do Governo Federal.

A decisão envolve os interesses de Magela como político, podendo assim destinar recursos públicos para projetos que apóia e exercer pressão sobre os assuntos de interesse do Distrito Federal.

Meu Comentário:

O grande problema de um parlamentar assumir um cargo nomeado no Poder Executivo é exatamente a confusão gerada entre um cargo e outro.

Os interesses do parlamento nem sempre são os mesmos do Governo. O papel do parlamentar é legislar e fiscalizar o Executivo, confundindo-se, assim, a função desempenhada em cada cargo.

É notória a manobra política para assegurar recursos em áreas estratégicas da Secretaria de Habitação do DF. Passado o período das emendas, voltasse a pensar como Secretário de Estado.

Nota à Imprensa:

O Secretário Geraldo Magela reassumiu seu mandato de deputado federal nesta terça-feira (22/11) para apresentar emendas ao Orçamento do Governo Federal. O prazo para apresentação de emendas se encerra na quarta-feira, dia 23 de novembro.

Ao retornar temporariamente ao seu mandato, Magela poderá apresentar emendas individuais e participar das decisões da bancada de deputados e senadores sobre as emendas coletivas.

Como já foi relator geral do Orçamento da União, Magela reúne grande experiência neste assunto e poderá contribuir para trazer mais recursos para o Distrito Federal. Ele ficará na Câmara por dois dias e retornará aos trabalhos da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) na próxima quinta-feira (24/11).

Neste período, o secretário-adjunto Rafael Oliveira responderá também pelo cargo de secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário