terça-feira, 13 de setembro de 2011

Se a eleição fosse hoje Roriz venceria Agnelo Queiroz para o Governo do GDF.

Para apimentar ainda mais o clima de impopularidade do Governador do DF, Agnelo Queiroz, foi divulgada pela Coluna do Jornalista Cláudio Humberto uma pesquisa eleitoral que mede a força do Governo petista.

A Pesquisa do Instituto Mark em 27 cidades e/ou regiões administrativas do DF indica que Joaquim Roriz (PSC) pode se arrepender de transferir seu domicílio eleitoral, como anunciou, para disputar a prefeitura de Luziânia (GO): se a eleição para o governo do DF fosse hoje, ele venceria o governador Agnelo Queiroz (PT).

Na pesquisa espontânea, Roriz soma 10,6% contra 9,2%; na estimulada, tem 22,6% contra 15% de Agnelo, que também fica atrás de Cristovam (PDT), com 17,4%

A cúpula petista e peemedebista não se conformam com a avaliação negativa do Governador, atribuída diretamente ao baixo desempenho do Governo frente a população do DF. Somado a esse "delimitador", os caciques governistas ainda têm de encarar o aumento da popularidade dos adversários, como Roriz e, o agora ex-aliado senador Cristovam Buarque.

Um comentário:

  1. Ao contrário do que este artigo diz, a popularidade do governado Agnelo vem crescendo dia após dia com a população do DF.

    A prova disso é a última pesquisa feita pelo data folha que diz que agnelo apenas seria derrotado pelo Ex-governador Joaquim Roriz, impedido pela ficha limpa.

    Quando Agnelo assumiu o controle desta cidade, a encontrou em completa situação de abandono, lixo espalhado pela cidade, servidores com pagamento atrasados, saúde pública joga as trassas dentre outros inúmeros problemas. Ao tomar posse, logo tratou de resolver os problemas mais urgentes, e é claro, não se pode resolver em 3 anos o que bangunçaram em 12.

    Deixa o homem trabalhar Tiago Monteiro.

    ResponderExcluir