quinta-feira, 9 de junho de 2011

Temporada de Cortes: tratoristas Gleisi Hoffman e Ideli Salvati farão "aragem" na Esplanada

Por Tiago Monteiro Tavares:

Aproveitando a temporada de “cortes”, Dilma Rousseff bate o martelo e decide cortar a cabeça de mais um, o Ministro das relações Institucionais, Luiz Sérgio.

Segundo informações de bastidores, Sérgio sairá por conta de recorrentes discórdias internas no PT, que vem atrapalhando a articulação do Ministros com alas do Governo.

Para resolver o problema Dilma resolveu tratorar tudo, fazer uma espécie de aragem na Esplanada dos Ministérios: Convocou duas tratoristas fervorosas, Gleisi Hoffman para substituir Palocci na Casa Civil e a maquinista dos peixes Ideli Salvati, a Ex-Senadora e atual Ministra da Pesca.

Em Brasília todos sabem que Ideli é o cão, principalmente o PT, que conhece o poder de ataque da tratorista desgovernada. Será a responsável pelas articulações do Governo. Ou Ideli vai tomar calmantes e aprender o B-A=BA ou o Governo não vai conseguir se acertar mesmo. A nova titular das Relações Institucionais deverá tomar posse apenas no final de Julho, pois agora tem que tomar conta da temporada das Taínhas, que encerra-se em 31 de Julho.

Moral da História: O Governo já não estava conseguindo falar com ele mesmo, teve problemas recentes com o PMDB (Código Florestal e nomeações) e o próprio PT. Com Gleisi e Ideli à frente de pastas decisivas para os rumos do Governo, a coisa tende a piorar, pelo menos esse era o clima nos bastidores do Congresso na noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário