Por Tiago Monteiro Tavares:Rombo com a “Caixa de Pandora” é estimado em R$886 Milhões, segundo a Secretaria de Transparência do Governo do Distrito Federal. O maior “duto” de irregularidades é a Companhia de Palnejamento do Distrito Federal (CODEPLAN), intermediadas pelo extinto Instituto Candango de Solidariedade (ICS).
O mair montante teria sido desviado entre 200 e 2006, quando o comando da Codeplan era de Durval Barbosa, delator do esquema de coruupção. O material foi encaminhado para o Tribunal de Contas do DF, que pretente reaver os recursos.
Sabemos que a devolução aos cofres públicos do dinheiro proveniente de corrupção é quase impossível. A história está repleta de exmplos, como o Caso Jorgina de Freitas, acusada de desviar mais de 100 milhões da Previdência, o do Ex-Senador Luiz Estevão, acusado de inúmeros desvios, o do Juíz Nicolau dos Santos Neto e tantos outros.
O Governo Agnelo quer acelar a tentativa de recuperar os recursos desviados. Também puderá, com a popularidade despencando ladeira á baixo é preciso reforçar as ações positivas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário