quinta-feira, 2 de junho de 2011

Governo lerdeia e oposição aprova requerimento para convocar Palocci. Dessa fez oposição foi mais esperta



A oposição cansou de lerdear e resolveu atrapalhar a vida do Governo. Ontem (01/06), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento para convocação do Ministro Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.

Depois de duas semanas a única alternativa viável para convocação do Ministro foi a Comissão de Agricultura, que tem maioria governista, mas por descuido da bancada aliada acabou aprovando o requerimento para que Palocci explique como enriqueceu 20 vezes mais em 4 anos.

O Governo chama de golpe a aprovação do requerimento, mas a prática de votações simbólicas é comum no Congresso e frequentemente utilizada como manobra governista. Dessa vez, a oposição foi mais esperta e, como podem observar no vídeo, a maioria não levantou a mão, aprovando o requerimento.

O caso virou tumulto, chegando à Presidência da Câmara, que suspendeu a validação do requerimento para avaliar a questão. Mesmo com a alta pressão do Governo, será complicado não levar Palocci à Comissão. As imagens falam por si!

Nenhum comentário:

Postar um comentário