quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo perde e Código Florestal é aprovado na Câmara. 85% dos parlamentares votaram com a sociedade e não com o Governo


Extraído do Blog Coturno Noturno:

Dos 474 deputados federais presentes na Câmara ontem, 410 votaram a favor do Código Florestal, 63 contra e 1 abstenção. Uma vitória acachapante de 85%. Agora o texto vai para o Senado. Se não for emendado, vai para as mãos de Dilma Rousseff, que pode aprová-lo ou vetá-lo. A presidente da República terá o desplante de rasgar a decisão democrática do Legislativo para atender interesses internacionais? Estamos pagando para ver!

Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara, petista, declarou, em nome de Dilma Rousseff, que o que o Legislativo estava votando "era uma vergonha". Referia-se à emenda 164, que transfere para estados e municípios decisões ambientais. E mais: afirmou que Legislativo estaria sob ameaça se aprovasse a emenda.

Não bastasse isso, Dilma destacou ministros do governo para ameaçar os deputados, exigindo votação nominal, para poder perseguir pessoalmente quem votasse contra. Houve revolta e indignação no plenário. Tanto por parte da oposição quanto do governo.

O Resultado? A Emenda 164 foi aprovada por 273 votos favoráveis, 182 contra e 2 abstenções. Parabéns para os deputados! Mostraram que não usam cabresto, estão lá para defender o interesse da população e não aos interesses governistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário