quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma veta "Vídeo Gay" com medo de perder a bancada religiosa e emplacar mais derrotas como a do Código Florestal

Por Tiago Monteiro Tavares:

A Presidente Dilma Roussefff vetou ontem a distribuição/exibição pelo Ministério da Educação do chamado “Vídeo Gay”, em tese, o vídeo deveria disseminar uma cultura contra o homofobismo, coibindo agressões e o preconceito. Acontece que o vídeo, assim como as cartilhas do MEC, não trazem um ensino lúdico para crianças e adolescentes, mas fazem “apologia” ao homossexualismo.

Dilma cedeu as pressões das bancadas religiosas no Congresso Nacional, o receio é perder apoio dessas bancadas, cada dia mais crescentes e fortes. Essas bancadas ameaçaram o Governo: Se não vetarem o kit Gay nós votamos favoráveis a convocação de Palocci para se explicar no Parlamento. Insistir em diretrizes contrárias as correntes conservadoras e religiosas pode acarretar ao Governo derrotas freqüentes no Congresso, como ocorreu com o Código Florestal.

A Presidente fez a coisa certa. Mas da maneira errada. Deveria sim coibir a disseminação dos vídeos (e também dos kits, que não foi vetado). Acontece que esses materiais foram confeccionados sob diretrizes do “novo Governo”. Assim, certo mesmo era não ter feito o material, gastado milhões dos cofres públicos para iludir crianças. Dilma deveria ser sensata e ressarcir os milhões gastos aos cofres públicos, descontando do seu salário e dos seus Ministros pelegos que fizeram a “bobagem”, pra não dizer um palavrão bem menos delicado.

Assista ao Vídeo da Polêmica



4 comentários:

  1. O governo brasileiro em aspectos nacionais e estaduais está refém de protestantes,coisa que não podemos admitir.Essa gente acha que pode levar suas teorias reacionárias a elevar-se sobre o governo do povo.Qual será o proximo passo dessa gente que se intitula bancada religiosa, fazer o governo demolir os templos da santa religião de roma em todas as cidades brasileiras, ou impedir as festas e feriados religiosos? Nós defensores da santa religião católica devemos nos levantar contra essa gente e impedir que eles tenham voz na política.é um absurdo essa gente querer se meter em tudo...

    ResponderExcluir
  2. Também acho um absurdo um Estado laico admitir ingerências em suas questões. Acontece que a bancada religiosa Católica é bem mais forte que a Evangélica, escorados numa entidade totalmente política chamada Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que manda mais que a própria Dilma.
    A bancada religiosa é formada por católicos, evangélicos, poucos muculmanos e uns outros segmentos e seitas.
    Uma vergonha!

    Jo´se da Silva

    ResponderExcluir
  3. Senhores, absurdo é impormos em nossas escolas conceitos de valor moral. A infância e a adolescência são um período de descobertas e desafios, medidas como esta (o kit) podem surtir um efeito contrário ao esperado pela proposta do MEC e se tornar um veículo de discórdias e mais violências. Vi o conteúdo de alguns desses e creio que fazem uma apologia as uniões homoafetivas.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, não existe "homossexualismo" e sim homossexualidade. Em segundo lugar, não existe apologia à homossexualidade, pois a pessoa não escolhe ser homossexual. O estado deve ser laico, e o vídeo se destina a proteger cidadãos. O Brasil passa por uma grave crise de violência motivadas por homofobia, muitas resultando em morte. É obrigação do estado proteger as minorias e impedir que o preconceito se propague.

    ResponderExcluir