terça-feira, 26 de abril de 2011

Luz Vermelha acende e assusta a guerrilheira

Por Tiago Monteiro Tavares

Está acesa a luz vermelha do Governo! O sinal de alerta máximo foi acionado pelo índice da inflação que volta a preocupar as famílias brasileiras. O Governo estabeleceu um teto de 6,5% para o IPCA em 2011, Índice de Preços ao Consumidor, que mede a inflação do mercado. Contudo, as projeções até Abril já se encontram em 6,34% e continuam em escalada rápida, ameaçando o limite estipulado pela equipe econômica de Dilma.

A ex-guerrilheira agora terá de tomar frente para combater o dragão da inflação, sob o risco de ver seu mandato escoar em popularidade e se instalar um temor nacional como no final da década de 1980.

Os alimentos encabeçam a lista dos produtos que sofreram maior reajuste, seguidos pelos preços dos combustíveis que passam de R$ 3,20 por litro de gasolina em mais de 20 Estados. O Governo agora sofre para explicar o “oba-oba” feito na gestão de Lula sobre a auto-suficiência do Brasil no tocante ao petróleo com a descoberta da camada “pré-sal”. Infelizmente, a Petrobras trabalha para aumentar seus lucros e injetar Bilhões em propaganda e patrocínios ligados ao Governo. Este por sua vez promove-se com recursos da estatal e cobra a conta do povo brasileiro.

Dilma foi eleita porque Lula conseguiu iludir o povo que a economia ia muito bem. Agora, o resultado de suas manobras desesperadas para eleger a grande guerrilheira recaem sobre o sofrido e penalizado povo brasileiro. Esperemos que a Sra. Presidenta resolva acabar com o “oba-oba” e decida tomar providências para assegurar a queda da inflação e as demissões e outras implicações inerentes ao monstro inflacionário. Começou muito ruim, quer fazer a reforma tributária de forma fatiada, ou seja, votar cada tributo de uma vez, na tentativa de “perder” menos arrecadação. É um tiro no pé e de grosso calibre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário