quinta-feira, 31 de março de 2011

Cai o 1° Secretário de Estado do Governo Agnelo Queiroz. José Moacir ficou 3 meses como Secretário de Desenvolvimento Econômico

Por Tiago Monteiro Tavares:

O Distrito Federal continua vivenciando momentos de tensão política. Ontem caiu o primeiro Secretário de Estado da Gestão Agnelo Queiroz. José Moacir de Sousa Vieira, então Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do DF (SDEST), deixou o cargo sob suspeitas de envolvimento em fatos ilícitos.

Oriundo do Setor Produtivo, Moacir, como é conhecido, é empresário do ramo da Construção Civil, proprietário de uma das maiores Casas de Material de construção.

Oficialmente Moacir pediu exoneração do cargo alegando que não vinha conseguindo implementar mudanças na SEDEST, mas os boatos de bastidores revelam que sua saída foi motivada por denúncias de corrupção.

Segundo os bastidores da política brasiliense, a cabeça de José Moacir foi pedida pela deputada distrital e também acusa de cometer irregularidades na gestão pública, Celina Leão, ex-chefe de gabinete de Jaqueline Roriz. Celina teria feito um dossiê que revela um esquema de corrupção envolvendo o nome do ex Secretário. A distrital teria pressionado o Executivo ameaçando “botar a boca no trombone”, fato que causaria inevitavelmente a saída de Moacir, além da repercussão extremamente negativa para o Governo, correndo o risco de “abalar-se” logo nos primeiros 3 meses de Governo.

A pressão parece ter funcionado, pois José Moacir deixou a SEDEST.

Quem assume uma das pasta mais importantes da estrutura administrativa do DF é o chefe da Polícia Civil do DF, Pedro Cardoso.

O cenário político anda muito tenso em Brasília e, pelo visto, a coisa vai piorar. Há indícios de que mais denúncia de corrupção serão divulgadas nas próximas semanas. Infelizmente, as denúncias são muito ruins, pois afetam diretamente a imagem de quem não precisava afetar, a da sociedade brasiliense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário