terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PRIMEIRA AÇÃO DA OPOSIÇÃO SERÁ DESMASCARAR 'SUPOSTAS REALIZAÇÕES' QUE LULA REGISTROU EM CARTÓRIO, AVISA LÍDER DO DEMOCRATAS

Do Blog do Aluízio Amorim, retirado do Blog do Democratas, comentário meu:

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), informa: a primeira medida da Oposição será o registro negativo das "supostas realizações" que o ex-presidente Lula da Silva apresentou em cartório.

"Vamos questionar todos os projetos que o Lula diz ter executado e que foram registrados em cartório", antecipa José Agripino.O objetivo da Oposição é reestabelecer a verdade dos fatos. Para se ter idéia do tamanho da falsificação do tal balanço basta dizer que Lula da Silva não fez qualquer menção aos casos de corrupção que ocorreram ao longo dos oito anos de seu governo. Teve coragem, no entanto, de registrar um caderno com o seguinte tema "Gestão do estado e combate à corrupção".

Ali, neste tópíco, Lula da Silva lista as supostas medidas adotadas nos últimos oito anos para combater desvios, como a ampliação da Controladoria Geral da União, mas não cita o mensalão, o maior escândalo de corrupção de toda a história do país. Criada no governo FHC, a CGU é citada como criação lulista. Neste ponto, a Oposição deverá informar ao país que no governo de Lula da Silva o que houve foi o aparelhanento indecoroso da CGU pelo PT, assim como a ocupação de todos os demais orgãos do Estado pelo partido.

A exemplo do balanço petista, o conteúdo do documento "Balanço negativo da Era Lula", a ser registrado também em cartório pelo Democratas, será, igualmente, dividido em seis eixos. Inicialmente, os capítulos estão sendo organizados com as seguintes denominações: Plano Real e Redução de Desigualdades; PAC, a maior obra inacabada do país; A propaganda é a alma da Popularidade, Aparelhamento do Estado; Desapreço pela Democracia e Política internacional: Populismo em alta e Democracia em baixa.

Meu Comentário: Assim como Lula a oposição também deseja registrar em Cartório suas míseras ações de oposição ao Governo. Não houve capacidade de mobilização social para “responder a altura” no caso do Mensalão, ou seja, impeachment para o Presidente e cassação de mandato para todos os parlamentares envolvidos, a exemplo do que “mais ou menos” foi feito no caso do “Mensalão do DEM” de Brasília. Para que possa ter chances reais de se restabelecer e se posicionar de forma vitoriosa em 2014 a oposição precisa ser mais unida e trabalhar a refundação de suas agremiações partidárias, buscando o fortalecimento institucional, a reestruturação de suas militâncias e a qualificação de seus quadros políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário