quinta-feira, 17 de junho de 2010

A cartada do Governador do DF Rogério Rosso

O atual Governador do Distrito Federal Rogério Rosso, do PMDB, registrou a pouco no partido sua pré candidatura para concorrer à reeleição no pleito democrático de outubro.

O PMDB terá sua convenção partidária no próximo sábado e os 126 delegados deverão escolher entre apoiar uma coligação com o PT, como quer a direção nacional de ambos partidos, referendando a aliança anunciada no começo da semana passada onde o deputado federal e presidente do PMDB DF, Tadeu Filippelli, seria vice na chapa de Agnelo Queiroz (PT), ou apostar numa candidatura própria ao GDF encabeçada pelo atual Governador Rogério Rosso.

Rosso conta com alguns correligionários do partido e aposta no desagrado de muitos delegados em apoiar Filippelli como vice de Agnelo. A vice- Governadora, Ivelise Longhi e o distrital Rôney Nemer, também do PMDB, são os principais articuladores do grupo de Rosso.

Ambos os lados estão em busca de apoio e o clima promete esquentar na convenção de sábado. Teoricamente Filippelli leva vantagem, contudo não podemos esquecer que Rosso foi eleito em Abril pela Câmara Legislativa e contava apenas com o voto de 3 distritais até a vesperá da eleição e no dia recebeu 13 votos, obtendo a maioria.

Muitos esperam um racha nunca antes visto no DF, pois também tem muitos petistas descontentes com a aliança com Filippelli. Assim, resta-nos esperar e ver qual dos dois lados será o vitorioso. Uma coisa posso afirmar... este blogueiro não queria estar na pele dos 126 delegados!!!

4 comentários:

  1. No DF ainda há muito a se fazer e talvez por isso, o governador Rosso tenha decidido manter sua candidatura ao governo. A aliança com outro partido realmente não é o melhor para a cidade e o governador sensível a isso, decidiu manter-se na briga pelo governo. Ele é realmente o nome mais indicado, pois demonstra-se sempre preocupado em resolver os INÚMEROS problemas do DF, por mais difíceis que eles sejam. A questão agora é torcer para que o PMDB perceba isso.

    ResponderExcluir
  2. Creio que o governo de rogerio rosso veio para acrescentar uma transparencia que faltava em Brasília, bem como crescer e desenvolver todos os setores precários da capital federal! Sua continuidade é de extrema importância para a estabilidade federal.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa temos que admitir: O Rogério Rosso pegou um tremendo pepino quando assumiu o governo, e tem feito o melhor que se pode diante da situação caótica que estávamos vivendo. Apresentar sua candidatura ao governo nada mais é, do que a continuação da postura de respeito ao DF que ele mantém desde que assumiu o governo. Espero vê-lo disputando as próximas eleições.

    ResponderExcluir
  4. Prezados Leitores,

    Agradeço a participação de vocês nesse espaço de comentários do Blog.

    Espero poder vê-los aqui novamente.

    Quanto ao Governador Rogério Rosso, ainda precisamos esperar o resultado da convenção do PMDB amanhã.

    Um grande Abraço!

    Atenciosamente;

    ResponderExcluir