quinta-feira, 10 de junho de 2010

As convenções partidárias e o "start" eleitoral em Brasília

Aos dez dias do mês de junho o clima começa a esquentar (trocadilho) no Brasil e, como não poderia ser diferente, em Brasília a coisa começa a pegar fogo.

Esse mês é o tenebroso período das convenções partidárias, época em que os partidos decidem oficialmente quem serão os candidatos nas próximas eleições de outubro. Não bastando fato tão relevante e polêmico, temos a Copa do Mundo da FiFa que terá hoje sua abertura.

Na capital ontem foi o "start" da campanha eleitoral. Antes de qualquer convenção políticos e empresários estiveram reunidos na Federação das Indústrias de Brasília(FIBRA), no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do DF. O evento foi o "palanque inicial" para alguns (ainda) pré-candidatos. Tinha de político iniciante a "macaco velho", angariando apoio e visando a contribuição financeira para campanha.

Nesse clima, a dupla Agnelo Queiroz (PT) - ex-ministro dos esportes de Lula e pré-candidato ao governo do DF - e Tadeu Filippelli (PMDB) - deputado federal e presidente do PMDB-DF - anunciavam "nas rodinhas" a oficialização da chapa que concorrerá ao Governo local, Agnelo governador e Filippelli vice, que deve ser anunciada hoje logo mais as 11:00.

Apesar das fortes especuações anteriores que delineavam a façanha, muitos ainda se espantam com o tamanho do feito de Filippelli, pois o "rapaz" era o político "N° 1" do ex-Governador Joaquim Roriz e agora concorrerá ao lado de Agnelo contra o seu "ex-padrinho".

Embora todos buscassem espaço a dupla conseguiu roubar a cena. Filippelli em seu discurso tentou mostrar afinidade com o atual Governador Rogério Rosso, enaltecendo o PMDB e etc. Pena que sabemos que há uma pré-ruptura entre os dois. O resultado? Quem viver verá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário