Foto: Aílton de Freitas - Agência O Globo
A plenária do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu a pouco, por 8 votos a 5, em conceder liberdade ao ex-Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
Arruda está preso desde 11 de Fevereiro na Polícia Federal em Brasília. Na ocasião o STJ entendeu que Arruda oferecia risco as investigações por ter tentedo comprar uma testemunha do caso de corrupção investigado pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.
Agora, o mesmo STJ decidiu que o ex-Governador não oferece mais risco as investigações.
Os outros cinco investigados que também estão presos, também poderão sair da prisão. Entre eles está o suplente de deputado distrital, Geraldo Naves, que ao sair deve assumir o mandado em decorrência da renúncia do distrital Júnior Brunelli.
Resta saber se Arruda irá articular alguma coisa para tentar eleger alguma das dez chapas inscritas para concorrer às eleições indiretas do próximo sábado (17). Outra dúvida é se Geraldo Naves vai poder participar como deputado votante nas eleições que se aproximam. Assim, ao invés de 23 deputados que votarão nas eleições, passam a ser 24 os votantes do pleito indireto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário