sexta-feira, 5 de março de 2010

19 X 0 e 9 X 1, esses são os "placares" das derrotas de Arruda na noite de ontem


O (ainda) Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, sofreu ontem duas das principais derrotas da sua vida.

Primeiro teve uma derrota política, protagonizada pelo Plenário da Câmara Legislativa do DF às 18:00, onde a unânimidade dos 19 distritais presentes em Plenário votaram pela abertura do processo de impeachement de Arruda.

Logo em seguida teve uma derrota judicial, mas que é muito mais moral e ética do que uma simples decisão judicial.

Após mais de 2 horas de duração da sessão Plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), Arruda foi derrotado novamente, agora com o placar de 9 X 1. Apenas o "novato", José Antônio Dias Toffoli, ex advogado do PT e ex-advogado geral da união, o agora ministro mais novo da história do STF, indicado por Lula no final do ano passado, protagonizou sua primeira "peripécia" como ministro do STF (só de pensar que o cargo é vitalício e que ele será presidente do STF ao menos duas vezes já me dá náuseas).

Mesmo diante do voto "inusitado", o ministro que proferiu a frase do mês foi o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Brito, com a pérola que fará o país refletir:

Há quem chegue às maiores alturas para fazer as maiores baixezas”.

Antes, Brito disse que é muito triste ver um Governador sair do Palácio para a cadeia e em seguida proferiu essa frase tão comovente.

Agora só resta a Arruda duas alternativas: renunciar e não perder os direitos políticos por 5 anos, mas correr o risco de ir direto "pra Papuda" ou esperar o impeachment ser decretado pela CLDF, perder os direitos políticos e ainda sim poder ir "pra Papuda".

O melhor.... renunciar no último dia.. ao menos ficará mais 19 dias na superintendência da Polícia federal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário