terça-feira, 31 de maio de 2011

Brasília sob ameaça de ser tachada definitivamente de terra de bandidos

Por Tiago Monteiro Tavares:

Atolado em meio a crises institucionais de cunho político, o Distrito Federal vive mais um momento trágico de sua história: a nefasta expectativa de denúncias de corrupção.

No Poder Executivo, o Governador parece não acreditar que é acusado em 9 processos judiciais, no Legislativo, um deputado distrital, Benício Tavares, já foi cassado por compra de votos, outros dois respondem por compra de votos, abuso do poder econômico e favorecimento ilícito, Benedito Domingos e Olair Francisco, além das recentes denúncias de doações ilícitas contra o também distrital Chico Vigilante. Contabilizando: 4 distritais podem perder o mandato, ou seja, 1/6 da Câmara.

Agora, ainda há especulação de que o PT fará uma “intervenção branca” no DF, impondo um substituto ao “Governador Paulo Tadeu” (Governado porque é o homem que manda no Executivo local). O nome seria, segundo especulações, Carlos Gabas, uma espécie de Ministro substituto da Previdência Social, assumiria o cargo de Paulo Tadeu na Secretaria de Governo, imposto pela cúpula nacional petista. Eles acham que o governo Agnelo e concomitantemente Paulo Tadeu pode manchar a imagem nacional do PT.

O jeito é esperar e torcer para que Brasília não fique novamente à mercê do sub conceito de terra de bandidos, mas “tá difícil”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário