terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Câmara Legislativa: Perdidos igual a cego em tiroteio

Por Tiago Monteiro Tavares:

O clima de instabilidade segue assombrando a base aliada na Câmara Legislativa do DF. Dessa vez os deputados se reuniram para tentar por fim ao impasse das Comissões Permanentes da Casa, mais uma vez não deu certo. O que atrapalhou as negociações de ontem foi a ausência do Presidente da CLDF, Patrício, ex- CABO dissidente da PM.

Patrício se movimentou para articular sua eleição à Presidência, contando com a ajuda e experiência do agora Secretário de Governo, Paulo Tadeu, como também do Vice-Governador Tadeu Filippelli. Agora eleito, Patrício não compareceu a reunião de articulação para composição das Comissões Permanentes. O receio da oposição e de parte da base aliada é que o PT não quer cumprir os acordos feitos para composição da Mesa Diretora.

As críticas aos dois negociadores do Governo, Wasny de Roure, líder da bancada e Wilmar Lacerda, coordenador da Assessoria Parlamentar do GDF, tem aumentado. Muitos parlamentares não confiam na posição dos interlocutores e dizem não haver um diálogo claro e que realmente resolva os impasses. Wasny deu uma declaração que coloca mais lenha na fogueira: “A gente é pau para toda obra e tem costas largas para isso. Tenho minhas imperfeições, mas jamais trabalharei para qualquer tipo de interesse escuso. Podem até me destituir do cargo”.

Fico pensando se o líder Wasny quis dizer que há interesses escusos por parte de seus pares na negociação para composição das Comissões Permanentes ou se os interesses escusos são por parte do GDF. Quem será que vai destituí-lo do Cargo? O Governador ou a base aliada? Enquanto isso o Governo segue alimentando infortúnios, como o acordo da 1ª Secretaria da Casa, responsável pela gestão dos funcionários. Para consenso na eleição da Mesa, o Governo abriu mão da 1ª Secretaria para o democrata Raad Massouh, só que com o compromisso do parlamentar ficar apenas 1 ano n cargo, depois passaria a cadeira para Agaciel Maia, ex Diretor Geral do Senado e pivô dos escândalos das nomeações irregulares e atos secretos. Aja moral para sustentar o Governo Agnelo na Câmara Legislativa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário