quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As mordomias da Presidência ainda não saíram de Lula


Lula deixou a Presidência mais ainda não conseguiu desencarnar das mordomias que o cargo oferece. De férias, o Ex-Presidente se hospedou no Forte dos Andradas, no Guarujá. O forte é uma instalação militar, ou seja, uma propriedade pública mantida com dinheiro público. No mais, o Itamaraty também concedeu passaportes diplomáticos aos filhos do Ex, também hospedados com dinheiro público no Guarujá.

Os Ex-Presidentes tem direito a: carro, dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores e, como diria os italianos: Punto e Basta! Mas Lula pelo jeito vai ter algumas mordomias ofertadas pela sucessora com dinheiro público.

Luís Inácio adquiriu um apartamento da Bancoop, cooperativa dos bancários ligada ao PT e que financiou ilegalmente a campanha de Lula, no Guarujá, um duplex, porém preferiu o Forte dos Andradas, menos luxo? Talvez não, mas sem custas!

Um Ex-Presidente precisa ter uma certa assistência, não acho correto um cidadão ser Presidente e não receber uma aposentadoria por isso. Como irá se manter? Pronto! Ta feito o cenário para que o titular cuide do seu interesse particular. Mas daí a utilizar-se indevidamente do bem público já é piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário