sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Retrospectiva do MITO Teflon


Por Tiago Monteiro Tavares, extraído do Blog Coturno Noturno:


De retirante nordestino a Presidente da República, essa é a saga do homem que conseguiu transformar sua vida em um grande mito. Lula sai da Presidência para entrar na história sem ter que se matar como fez Getúlio Vargas ou sem ter construído uma cidade como fez Juscelino Kubistchek. Teve uma idéia bem simples: dar dinheiro aos pobres mensalmente, sem “cobrar” nada em troca. Assim, atingiu popularidade Recorde com 87% de aprovação.

Contou com seu próprio destino e teve, sem sombra de dúvidas, uma sorte como poucos podem dizer que tem ou teve. Passou por inúmeros escândalos e fez milhares de analistas políticos se descabelarem ao saber que na verdade o segredo do Lula é o tal do “Teflon”, nada gruda nele!

Hoje acaba o sonho do dito político da década – cá entre nós: até agora não entendo porque não lhe deram o título de político do século, talvez porque não tenha sido, mas não me surpreenderia que alguém da nossa imprensa sensacionalista assim o fizesse.

Na foto, a retrospectiva do que lembra os momentos mais críticos enfrentados por Lula ao longo dos 8 anos em que foi Presidente.
Lula com Fernando Collor. Com Severino Cavalcante do Mensalinho. Com Zé Dirceu do Mensalão. Com José Roberto Arruda Mensaleiro do panetonne de Brasília. Onde tem Mensalão, tem Lula abraçado. Com Ahmadinejad, o Amigo Atômico. Com o Honorável Bandido José Sarney. Com a Matilde Ribeiro, Precurssora da crise do Cartão Corporativo. Com a Erenice Guerra ex-assessora da Dilma que também "ajudou" os filhos. Dobrando os joelhos para Hugo Chávez, o “grande líder latino-americano da década”. Com Renan Calheiros, o mais novo Rei do Cangaço. Com Fidel Castro, comemorando o fim do Zapata. Com o João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e da Bancoop. E com os agressores de José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário