A candidata Dilma Rousseff esteve essa semana em Belo Horizonte e respondeu a uma pergunta dos jornalista, que a indagaram da possibilidade do movimento batizado de "Dilmasia", em referência a uma "dobradinha" de Dilma e Antônio Anastasia, atual Governador de Minas e candidato ao Governo mineiro em Outubro.
A pergunta foi pertinente, pois em 2006 existia em Minas o movimento Lulécio, com o voto em Lula e Aécio Neves.
A resposta da candidata foi precisa, disse que quem escolhe os candidatos é o eleitor, sendo perfeitamente possível o voto nela para Presidente e em Anastasia para Governador. Como se remete a "asia", Dilma ainda brincou, poderia ser "AnastaDilma".
Contudo, a tucanada não gostou do comentário, que provocou a reação do Governador Anastasia: "É sempre bom lembra que o nosso partido temcandidato a Presidente, que é nosso Governador José Serra, e com ele marcharemos de maneira muito firme, em Minas, e naturalmente nos outros Estados também", declarou Anastasia.
Em seu discurso Dilma fez também referência a Tancredo Neves, citando-ô como "nosso conterrâneo", já que a presidenciável também é mineira. Já é sabido que Minas Gerais, 2° maior colégio eleitoral do país, será determinante na campanha presidencial. certamente os candidatos, e principalmente Dilma, fará o possível e o impossível para arrebatar os votos dos mineirinhos, que sempre são tão sagazes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário